Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Unidade veterinária erguida por Grendene precisa de doação de papelão e jornais
Materiais podem ser levados na sede da unidade de atendimento na zona leste da Capital
MARCELO G. RIBEIRO/jc
Papelão e jornais usados são itens muito usados por quem tem bichos de estimação. Agora a Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), empreendimento administrado pela prefeitura de Porto Alegre e construído pelo empresário Alexandre Grendene que levou o nome de sua filha, necessita desses materiais, segundo nota divulgada pela prefeitura.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
Desde o começo da pandemia, a Usav já recebeu uma tonelada de papelão e jornal, mas a demanda é crescente para uso nos atendimentos corriqueiros e procedimentos cirúrgicos. A necessidade aumenta com o frio e umidade.
Segundo a equipe da unidade, que tem estrutura de hospital veterinário, os materiais são usados nos espaços onde os animais devem permanecer no pós-operatório. "Os produtos à base de celulose, seja o papel jornal, ou caixas de papelão, tem extrema eficiência em períodos típicos no inverno gaúcho", explica a instituição.
A doação é feita na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) na rua Luiz Voelker, 55, ou na própria Usav, na estrada Bérico José Bernardes, 3489, parada 19. Informações podem ser obtidas pelo (51) 3289-8920 ou pelo smams@portoalegre.rs.gov.br. A equipe da Usav busca em caso de doação de maior volume.