Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 02 de Julho de 2020 às 09:02

Mais de 110 mil pontos seguem sem luz no RS nesta quinta-feira

Região Metropolitana de Porto Alegre ainda apresenta o maior número de pontos sem luz

Região Metropolitana de Porto Alegre ainda apresenta o maior número de pontos sem luz


LUIZA PRADO/JC
Roberta Mello
Atualizada às 12h.
Atualizada às 12h.
Os reflexos da passagem do ciclone bomba pelo Rio Grande do Sul ainda são sentidos em mais de 110 mil casas que continuam sem luz no final da manhã desta quinta-feira (2). A CEEE informa que ainda há 74 mil clientes sem energia. A RGE contabiliza 45 mil clientes com o fornecimento prejudicado em toda a área de concessão. 
Até o início da manhã a Região Metropolitana de Porto Alegre apresentava o maior número de pontos sem luz (36 mil). Agora, esse número caiu. Apenas 20 mil pontos continuam sem luz na região. Em Viamão são 10 mil e em Porto Alegre, 7 mil.
O Litoral Norte tem 29 mil pontos sem luz (Imbé com 5 mil, Torres com 3,9 mil e Cidreira e Três Cachoeiras com 2,3 mil em cada). O Sul do Estado contabiliza 15 mil pontos. No Litoral Sul, segundo a CEEE, 5,5 mil locais estão às escuras e, no Centro Sul, 4,5 mil.
Mesmo assim, a expectativa da companhia é normalizar o atendimento ainda hoje. As equipes seguiram trabalhando durante a madrugada para reduzir o número de clientes desabastecidos. Ao longo desta quarta-feira, mais de 84% dos clientes já haviam tido o serviço restabelecido.
Na área de cobertura da RGE, as regiões mais afetadas são o Planalto e a Serra gaúcha. A empresa garante que segue com suas equipes totalmente mobilizadas para restabelecer o serviço. No entanto, a complexidade dos danos, a dificuldade de acesso em alguns locais, estradas fechadas e outros obstáculos dificultam o trabalho, o que pode demorar mais tempo para a normalização do serviço.
Os clientes da CEEE que ainda estiverem sem luz podem comunicar por SMS. Envie a palavra LUZ e o número da UC (que está no quadro amarelo no canto superior direito da conta) para 27307. Os clientes da RGE que precisarem entrar em contato, devem priorizar os canais site, aplicativo e WhatsApp - (51) 3539-6791.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO