Porto Alegre, sexta-feira, 25 de setembro de 2020.
Dia do Trânsito.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
sexta-feira, 25 de setembro de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

JC TE LEMBRA

- Publicada em 11h20min, 01/05/2020. Atualizada em 12h17min, 01/05/2020.

Novas regras de distanciamento e surto de casos no Interior marcam semana no RS

Novo decreto de Eduardo Leite reabre comércio na RMPA e antecipa modelo de restrições

Novo decreto de Eduardo Leite reabre comércio na RMPA e antecipa modelo de restrições


MARCO QUINTANA/JC
A semana terminou e você perdeu os assuntos mais importantes? O JC Te Lembra, serviço rápido de informação do Jornal do Comércio, está no ar para você se atualizar sem perder tempo.
A semana terminou e você perdeu os assuntos mais importantes? O JC Te Lembra, serviço rápido de informação do Jornal do Comércio, está no ar para você se atualizar sem perder tempo.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}

> VÍDEO: Veja o que foi destaque na semana:

Está liberada a reabertura do comércio na Região Metropolitana de Porto Alegre. O funcionamento terá de obedecer a regras definidas por cada município, segundo novo decreto do governador Eduardo Leite. Em Porto Alegre, porém, o prefeito Nelson Marchezan Júnior garantiu que as lojas não reabrem tão cedo.
A liberação é um primeiro passo para o distanciamento controlado, que entra em vigor na próxima semana. Neste modelo, o Estado foi divido em 20 regiões que serão classificadas semanalmente conforme o risco de propagação do novo coronavírus. Bandeiras de cores que vão do amarelo ao preto vão definir o funcionamento dos setores.
Na rede pública de ensino, a volta às aulas ficou junho. Já a rede particular poderá voltar ainda em maio.
Lajeado e Passo Fundo são, atualmente, as cidades de situação mais preocupante em meio à pandemia. As duas cidades tiveram casos de contaminação em frigoríficos, o que levou à criação de um comitê de crise no setor. Em Lajeado, o surto fez com que o comércio e a indústria fosse novamente fechados.
Já são mais 50 mortes por Covid-19 no Rio Grande do Sul e de 6 mil no Brasil. Os dados são atualizados a todo momento no painel do JC e no hotsite do coronavírus. Além disso, segunda fase da pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estima que são 15 mil infectados no Estado
Outros assuntos que foram destaque: André Mendonça no Ministério da Justiça, nomeação para a Polícia Federal anulada após suspensão pelo STF e viagem de Bolsonaro à Porto Alegre com protestos contra e à favor ao presidente.
Na economia, pouca coisa para se comemorar neste 1° de Maio: já são quase 13 milhões de desempregados no Brasil.
Comentários CORRIGIR TEXTO