Porto Alegre, sexta-feira, 25 de setembro de 2020.
Dia do Trânsito.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
sexta-feira, 25 de setembro de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Saúde

- Publicada em 11h38min, 16/04/2020.

Segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quinta

Prefeitura disponibilizou os drive-thrus para atendimento prioritário

Prefeitura disponibilizou os drive-thrus para atendimento prioritário


ALLAN STEPHEN/AFP/JC
A segunda fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira (16). A prefeitura de Porto Alegre voltou a disponibilizar os drive-thrus às 9h desta manhã.
A segunda fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira (16). A prefeitura de Porto Alegre voltou a disponibilizar os drive-thrus às 9h desta manhã.
O público-alvo é pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades como diabetes, doenças respiratórias e cardíacas, hipertensão, entre outras), povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medida socioeducativa, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo e portuários.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
Os drive-thrus são de atendimento prioritário a pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e idosos. As localizações podem ser conferidas no final da matéria.
Os demais públicos devem procurar as unidades de saúde de referência para receber a dose: Bananeiras, Bom Jesus, Camaquã, IAPI, Lami, Nossa Senhora de Belém, Moab Caldas, Modelo, Panorama, Ramos, Restinga, Santa Marta e Vila Jardim. A vacina também está disponível em farmácias autorizadas.
A prefeitura afirma que a alta procura pela vacina pode provocar o desabastecimento momentâneo na rede pública e nas farmácias. O município disponibilizou uma tabela para conferir a disponibilidades nos pontos de vacinação.
A terceira e última etapa da campanha começa no dia 9 de maio - se estendendo até o dia 22. Será realizada a vacinação de professores, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, adultos entre 55 e 59 anos e pessoas com deficiência. 

Vacinação em drive-thrus

Chuí – Praça José Alexandre Záchia – Av. Chuí, Cristal
Baltazar de Oliveira Garcia – Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 744 – São Sebastião
Praça João Batista Lessa – Rua Jorge Mello Guimarães, s/nº, Belém Novo
Parada 10 da Lomba do Pinheiro – João de Oliveira Remião, 4444
Morro Santana – Rua Marieta Mena Barreto, 210
Santa Cecília – Estacionamento do Mc Donald’s Silva Só, esquina avenida Ipiranga
Tristeza – Praça Comendador Souza Gomes, em frente à Unidade de Saúde Tristeza
IAPI – Rua Três de Abril, 90 – Passo d’Areia
Comentários CORRIGIR TEXTO