Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 13 de Março de 2020 às 03:03

Coronavírus faz governo Leite suspender viagens e restringir atividades

Leite apresentou medidas em reunião com secretários e chefes de outros poderes

Leite apresentou medidas em reunião com secretários e chefes de outros poderes


FELIPE DALLA VALLE/PALÁCIO PIRATINI/DIVULGAÇÃO/JC
Para reduzir riscos de contaminação pelo novo coronavírus que tem casos no Rio Grande do Sul, o governo gaúcho adotou medidas que vão de suspensão de viagens ao exterior e a outros estados à restrição de atividades de envolvam reunião de pessoas. Instituições de ensino e hospitais também anunciaram ações. 
Para reduzir riscos de contaminação pelo novo coronavírus que tem casos no Rio Grande do Sul, o governo gaúcho adotou medidas que vão de suspensão de viagens ao exterior e a outros estados à restrição de atividades de envolvam reunião de pessoas. Instituições de ensino e hospitais também anunciaram ações
Decreto com o rol de orientações está no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (13). As medidas serão por 30 dias, conforme nota divulgada pela assessoria do governador Eduardo Leite, e valem para todos os órgão da administração direta e indireta.  
Leia mais:
Servidores que tenham regressado de férias há cinco dias ou que venham a regressar durante a vigência do decreto devem notificar os superiores sobre o itinerário de eventual viagem. Funcionários que apresentarem sintomas relacionados ao novo coronavírus, que seguem os da gripe,devem ficar em casa por, no mínimo, 14 dias. Os assintomáticos deverão permanecer em casa, pelo mesmo período, fazendo funções em regime de teletrabalho.
“É uma situação atípica e precisamos chamar à responsabilidade cada pessoa, em respeito à saúde do outro. Não se trata somente de evitar o contágio, mas sim de evitar contaminar outras pessoas que podem ter a saúde mais fragilizada”, justificou Leite, em nota.
O texto do decreto, antes de ser divulgado, foi apresentado em reunião ao vice-governador e secretário da Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, outros secretários, ao vice-presidente da Assembleia, deputado Zé Nunes, ao presidente do Tribunal de Justiça, Voltaire de Lima Moraes, ao procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, ao defensor público-geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt, e ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Estilac Xavier
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO