Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 02 de Março de 2020 às 15:19

Controlado incêndio que atingiu área do Morro Santa Tereza

Apesar da forte fumaça, foco de incêndio não atingiu nenhuma residência da região

Apesar da forte fumaça, foco de incêndio não atingiu nenhuma residência da região


PAULA COUTINHO/ESPECIAL/JC
Atualizada às 17h34min.
Atualizada às 17h34min.
Após cerca de duas horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros conseguiu conter o incêndio que atingiu na tarde desta segunda-feira (2) uma área do Morro Santa Tereza, próxima ao mirante da Capital. Segundo a corporação, 16 homens trabalharam no combate às chamas, iniciadas por volta das 14h. Não houve registro de feridos.
Moradores da região acionaram os bombeiros assim que notaram a fumaça e o fogo atingindo a vegetação de um dos lados do Morro, em uma área localizada em frente ao Lago Guaíba e na qual há residências.
— Jornal do Comércio (@JC_RS) March 2, 2020A
As chamas chegaram até o pátio da Record TV e foram registradas por funcionários da TVE e da FM Cultura, localizadas próximo da área atingida. Segundo moradores, o barulho do fogo destruindo a mata seca era ouvido de longe e o vento ajudou a espalhar as chamas.
De acordo com o tenente Veroci Almeida Costa, do Corpo de Bombeiros, não foi possível precisar onde começou o foco do incêndio nem a extensão da área atingida."Foi uma área grande, mas ainda não temos o levantamento técnico sobre a área", disse o tenente.  
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO