Porto Alegre, sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020.

Jornal do Comércio

Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

CORRIGIR

JC Te Lembra

28/02/2020 - 20h45min. Alterada em 28/02 às 21h58min

Coronavírus e impactos na economia lideram notícias na semana

Patrícia Comunello foi a uma farmácia em Porto Alegre para conferir estoque de máscara e álcool gel

Patrícia Comunello foi a uma farmácia em Porto Alegre para conferir estoque de máscara e álcool gel


PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
A semana terminou e você perdeu os assuntos mais importantes? O JC Te Lembra, serviço rápido de informação do Jornal do Comércio, está no ar para você se atualizar sem perder tempo.
A semana terminou e você perdeu os assuntos mais importantes? O JC Te Lembra, serviço rápido de informação do Jornal do Comércio, está no ar para você se atualizar sem perder tempo.
A semana foi concorrida no noticiário, começou com o Carnaval e termina coma chegada do novo coronavírus ao Brasil e maiores impactos para a economia, turismo e medidas para prevenir riscos internos.

Confira as notícias que marcaram a semana no Rio Grande do Sul:

O Brasil teve o primeiro caso confirmado da doença na quarta-feira (26), o que elevou o alerta e mobiliza estruturas para atendimento, caso surjam mais casos. No Rio Grande do Sul, Hospital Conceição e HU de Canoas devem ser referência. A campanha da vacinação contra a gripe será antecipa no Sul. 
Acesse tudo sobre o coronavírus, o que é, contágio, prevenção e situação pelo mundo e no Brasil.
Na economia, o dólar parece não ter limite na reação à disseminação da doença que surgiu na China. Chegou a romper os R$ 4,50 e fechou a semana a R$ 4,481
Na bolsa de valores, o Ibovespa fechou esta sexta-feira (28) com queda de 1,15%, ainda com resquícios da semana que testou a resistência dos investidores. Na quarta-feira, o índice despencou 7%, só ficou atrás do "Joesley Day", quando recuou 8,8%, em maio de 2017.   
Pedágios de estradas estaduais gaúchas administrados pela EGR ficarão mais em conta para automóveis, mas as tarifas vão subir para caminhões. 
A instalação de um centro de distribuição do Mercado Livre está suspenso, por enquanto, em Gravataí. A empresa fez o anúncio devido à impasse no registro da operação na Receita Estadual.  
A classificação do Inter na Libertadores 2020 alegrou os Colorados e vai agitar ainda mais o futebol gaúcho. A competição terá dois Grenais inéditos, já que Grêmio e Inter estarão no mesmo grupo. 

VÍDEO: Confira o resumo em 60 segundos