Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 15 de Fevereiro de 2020 às 11:36

Embarcadero começa a tomar forma no Cais Mauá em Porto Alegre

Contêineres para as lojas estão sendo colocados desde o fim de janeiro para operarem em março

Contêineres para as lojas estão sendo colocados desde o fim de janeiro para operarem em março


GABRIEL GURSKI/DIVULGAÇÃO/JC
Fernanda Soprana
Começa a ganhar forma o que vai ser a primeira ocupação do Cais Mauá, em Porto Alegre. Os contêineres, estruturas em que estarão as lojas e serviços, foram colocados no Embarcadero após um atraso relacionado ao mau tempo, segundo os empreendedores. A previsão de inauguração em março é mantida.
Começa a ganhar forma o que vai ser a primeira ocupação do Cais Mauá, em Porto Alegre. Os contêineres, estruturas em que estarão as lojas e serviços, foram colocados no Embarcadero após um atraso relacionado ao mau tempo, segundo os empreendedores. A previsão de inauguração em março é mantida.
Na metade de janeiro, as obras no Cais Mauá foram afetadas por chuvas. As instalações de ferro foram produzidas ou modificadas de acordo com a demanda dos lojistas e deveriam ter sido instaladas no dia 15 de janeiro.
Coma instabilidade do clima, a colocação foi adiada para o final do mês. “As obras estão indo a todo o vapor, mas essa chuva nos causou um leve prejuízo. Voaram uma série de telhas”, afirmou o representante da DC Set, Eugenio Corrêa. Todos os contêineres da rua Pôr-do-Sol já foram posicionados.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/02/14/206x137/1_nc140220_embarcadeiro__14_-8981647.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5e46fdc008ede', 'cd_midia':8981647, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/02/14/nc140220_embarcadeiro__14_-8981647.jpg', 'ds_midia': 'Obras do estacionamento ao lado do Embarcadeiro no Cais Mauá.', 'ds_midia_credi': 'NÍCOLAS CHIDEM/JC', 'ds_midia_titlo': 'Obras do estacionamento ao lado do Embarcadeiro no Cais Mauá.', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Entre janeiro e fevereiro foram realizadas obras de infraestrutura e concretagem. Foto: Nícolas Chidem/JC
Nos dois primeiros meses de 2020, segundo a equipe de obras, estão sendo realizados os trabalhos de infraestrutura da rede hidrossanitária, elétrica e de dados. Também é feita a preparação e concretagem das áreas comuns, bem como obras para o setor administrativo, a área de funcionários e de depósitos. A estrutura para receber energia elétrica, segundo representante da DC Set, já foi inteiramente instalada.
A empresa responsável pelas obras diz que o cronograma de abertura não teve alteração. A intenção é iniciar um processo de soft opening em março até a reinauguração oficial do Cais Mauá no dia 26, no aniversário de Porto Alegre.
O empreendimento não tem a ver com o projeto da revitalização da área na região central da Capital. A concessão do Cais Mauá para o consórcio Cais Mauá do Brasil está hoje na Justiça. O governo de Eduardo Leite fez a rescisão do contrato, alegando descumprimento na execução e também problemas na manutenção dos ativos, como os armazéns, alguns tombados pelo patrimônio histórico. A indefinição agrava as condições do local, que é tomado pelo mapa e deterioração dos prédios.
A concessão foi feita em fim de 2010, um dos últimos atos do governo de Yeda Crusius (PSDB, 2007-2010). Em uma década, o consórcio, que tinha como principais acionistas iniciais grupos espanhóis acabou trocando de empresas e investidores. O complexo previa shopping center, torres comerciais e restauração dos armazéns e pórtico central. A pendenga tramita na Justiça Federal.   
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO