Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 01 de Janeiro de 2020 às 03:09

Revéillon na orla de Porto Alegre atrai 160 mil pessoas

Queima de fogos sem barulho e com efeitos de luz e cor foi o ponto alto da virada na orla

Queima de fogos sem barulho e com efeitos de luz e cor foi o ponto alto da virada na orla


JEFFERSON BERNARDES/TWITTER/DIVULGAÇÃO/JC
Atualizada às 15h42min de 01/01/2020
Atualizada às 15h42min de 01/01/2020
A chuva tão esperada em tempos de muito calor e paisagem seca que veio no fim da tarde do último dia do ano acabou saindo de cena para a festa da virada na orla de Porto Alegre. O Réveillon 2020 teve queima de fogos e shows, atraindo 160 mil pessoas, segundo a prefeitura.
O público superou a expectativa, que era de 150 mil, e ficou bem acima dos 140 mil da virada de 2018 para 2019. Na Orla Moacyr Scliar, o céu foi iluminado à meia-noite pela queima de fogos, que durou em torno de dez minutos. Foi utilizada 1,5 tonelada de material pirotécnico para produzir os efeitos de luz e cor sem poluição sonora, de acordo com a redução de barulho exigida pela lei estadual.
No palco de shows, em frente à Usina do Gasômetro, que passa por reforma, subiram cantores e músicos de diversos ritmos e estilos, como a cantora mineira Gisa Nunez, a dupla Cesar Oliveira e Rogério Melo e a representante gaúcha na final do The Voice Kids 2019, Luiza Barbosa. A Casa Ramil exibiu vocais e arranjos tradicionais da família de musicistas.
Pela manhã, as equipes de limpeza entraram em cena. A prefeitura informou que houve redução de 10% na quantidade de resíduos recolhidos. Pelo menos 1,8 tonelada foi retirada da orla. Na virada de 2018 para 2019, haviam sido duas toneladas. O descarte fora de tonéis e contêineres foi principalmente de garrafas de vidro, copos de plástico, latinhas e sacolas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO