Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 27 de Dezembro de 2019 às 16:14

Veja o que abre e o que fecha em Porto Alegre no feriado de Ano-Novo

Pelo segundo ano consecutivo, a Orla Moacyr Scliar receberá atrações para a virada do ano

Pelo segundo ano consecutivo, a Orla Moacyr Scliar receberá atrações para a virada do ano


JEFFERSON BERNARDES/PMPA/JC
O fim de ano será de horários especiais para lojas, shoppings e supermercados de Porto Alegre. O Jornal do Comércio preparou um serviço completo para quem vai ficar na Capital gaúcha no Réveillon.
O fim de ano será de horários especiais para lojas, shoppings e supermercados de Porto Alegre. O Jornal do Comércio preparou um serviço completo para quem vai ficar na Capital gaúcha no Réveillon.
Pelo segundo ano consecutivo, a Orla Moacyr Scliar receberá atrações para a virada do ano. A programação inicia às 18h do dia 31 e se estende até as 2h do dia 1º de janeiro de 2020. O momento da virada contará com um show piromusical de 10 minutos de duração.  
Para quem gostaria de curtir a virada a bordo, as cinco embarcações turísticas autorizadas pela prefeitura da Capital a circular no Lago Guaíba terão programações especiais na data.
Na véspera do Ano-Novo, no dia 31, o comércio da Capital deverá respeitas horários máximos de funcionamento: até 18h para lojas de shoppings centers e 19h para as lojas de rua e demais estabelecimentos. Já no dia 1º de janeiro, o comércio estará fechado.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
Os bancos também terão horários especiais para o fim de ano. O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal, será 30 de dezembro. No dia 31 e 1º de janeiro, as instituições financeiras não abrem para atendimento. 
No dia 1º, os ônibus circulam com tabela de feriado (equivalente à de domingos). A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) atenderá à população pelo telefone 156 (24h) para informações sobre trânsito e transporte. As linhas da Capital opera com tabela de verão desde o dia 23 de dezembro, com redução de 8% das viagens - sem alteração dos primeiros e últimos horários. A loja do TRI não terá atendimento ao público no dia 31, funcionando com expediente interno, e não funcionará no dia 1º.
A Trensurb informa que, no dia 31 de dezembro, os trens operam conforme tabela horária especial que busca adequar a oferta de viagens à demanda nas datas, que deve ser reduzida. No dia 30, a operação é normal. Já em 1º de janeiro, os trens circulam conforme tabela horária de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos – com exceção dos últimos trens da noite.
O Mercado Público terá funcionamento das 7h30min às 17h no dia 31 e não abrirá no dia 1º.
Os supermercados também deverão ter funcionamento diferente para o Réveillon, funcionando em horário especial no dia 31, a critério de cada rede, e fechando no dia 1º. 
Os shoppings, super e hipermercados da rede Zaffari e Bourbon têm duas faixas de horário no dia 31 de dezembro: os mercados Zaffari Bordini, Cabral, Higienópolis, Ipiranga e Rua da Praia funcionam das 7h30min às 20h; já os shoppings Bourbon Assis Brasil, Country, Ipiranga e os super e hipermercados Zaffari Anita Garibaldi, Boulevard, Cavalhada, CenterLar, Cristóvão Colombo, Fernandes Vieira, Fernando Machado, Hípica, Ipanema, Lima e Silva, Marechal Floriano, Menino Deus, Otto, Protásio Alves, Total e Wallig abrem das 8h às 20h.
Os shoppings centers também seguirão horários especiais nesta semana.
No dia 31, o Iguatemi tem lojas e áreas de alimentação e lazer abertas das 12h às 16h; no dia 1º, a abertura de lojas é opcional, das 14h às 20h, e alimentação e lazer, também opcional, devem funcionar das 11h30min às 22h.
O shopping Total terá lojas e praça de alimentação abertos das 10h às 18h no dia 31 e, no dia 1º, o shopping não abrirá.
No shopping Praia de Belas, as lojas abrem das 9h às 18h no dia 31; no dia 1º, a abertura é opcional para lojas, das 14h às 20h, e para as áreas de alimentação e lazer, das 11h às 22h.
O Barra Shopping Sul, no dia 31, abre das 10h às 18h; no dia 1º, a abertura de lojas e restaurantes é opcional, das 14h às 20h, e a praça de alimentação funciona das 11h às 21h.
A Ceasa não abrirá nos dia 31 e 1º, assim como as agências FGTAS/Sine, que retornam ao trabalho no dia 2 de janeiro. 
Nos dias 31 e 1º, não haverá funcionamento em nenhuma das três unidades do TudoFácil da Capital (Centro, Zona Norte e Zona Sul da Capital). Haverá expediente normal nos dias 2 e 3. Não haverá plantão ou atendimentos on-line no feriado.
A unidade do Sine Municipal, na avenida Sepúlveda com a Mauá, terá atendimento no dia 31, das 8h às 12h, e estará fechada no dia 1º.
Os passeios da Linha Turismo funcionam normalmente no dia 31, com horários das 9h às 12h. Os tickets do Linha Turismo podem ser adquiridos na Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa, no valor de R$ 30,00. Mais informações no telefone (51) 3289-6765. No dia 1º, o serviço não opera. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO