Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 06 de maio de 2019.
Dia do Cartógrafo.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Pesquisa

06/05/2019 - 11h20min. Alterada em 06/05 às 12h56min

Governo autoriza contratação de 234 mil temporários para Censo 2020

Do total de vagas, 196 mil serão para recenseador que coleta as informações junto à população

Do total de vagas, 196 mil serão para recenseador que coleta as informações junto à população


WILSON DIAS/Agência Brasil/JC/
Agência Brasil
O Ministério da Economia autorizou a contratação temporária de até 234,4 mil profissionais para atuarem no Censo 2020, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Os profissionais serão contratados a partir de janeiro de 2020. A autorização está em portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (6).
Do total de vagas, 196 mil serão para recenseador que coleta as informações junto à população. Outra atividade com número alto de vagas é o de agente censitário supervisor (23.578). Serão contratados ainda supervisores, coordenadores censitários e agentes censitários operacionais.
A contratação dos profissionais depende de aprovação prévia em processo seletivo simplificado. O contrato terá duração de até um ano, prazo que pode ser prorrogado de acordo com a necessidade de conclusão dos trabalhos.
O edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será publicado no prazo de até seis meses com detalhes sobre a escolaridade exigida para cada atividade e a remuneração. Nas últimas seleções, a exigência era de ensino fundamental completo para o cargo de recenseador.
A portaria informa que as contratações serão formalizadas somente mediante disponibilidade de dotações orçamentárias específicas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia