Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 29 de Abril de 2019 às 21:48

Veja o que abre e o que fecha em Porto Alegre no feriado de 1º de maio

Pela primeira vez em Porto Alegre, supermercados funcionarão no feriado do Dia do Trabalho

Pela primeira vez em Porto Alegre, supermercados funcionarão no feriado do Dia do Trabalho


GILMAR LUÍS/arquivo/JC
Com o feriado Dia do Trabalho, celebrado em todo o País nesta quarta-feira (1º), lojas, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários especiais de funcionamento.
Com o feriado Dia do Trabalho, celebrado em todo o País nesta quarta-feira (1º), lojas, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários especiais de funcionamento.
Conforme o Sindilojas Porto Alegre, o comércio da Capital não terá autorização para funcionar com o auxílio de empregados. A decisão foi adotada segundo a Convenção Coletiva Regras Especiais, firmada entre Sindilojas e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec). 
Pela primeira vez, os supermercados de Porto Alegre abrem normalmente neste feriado. O acordo coletivo foi acertado na semana passada e garantiu o funcionamento das lojas Walmart e Zaffari na Capital. No caso do Walmart, a medida também atinge as operações em Alvorada, na Região Metropolitana.
As lojas dos shopping centers têm, em sua maioria, abertura opcional durante a tarde, das 14h às 20h, enquanto a maior parte das praças de alimentação deve abrir entre 11h e 22h. O Mercado Público estará fechado e reabre normalmente na quinta-feira (2), às 7h30min. 
Os ônibus circulam com tabela de feriado (equivalente à de domingos). Táxis circulam com bandeira 2. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) atenderá a população pelo telefone 156 (24h) para informações sobre trânsito e transporte. Já os órgãos municipais que desempenham serviços essenciais na Capital atuarão em regime de plantão, retomando o funcionamento normal no dia seguinte. As três unidades do TudoFácil (Centro, Zona Norte e Zona Sul) estarão fechadas, assim como a Farmácia de Medicamentos Especiais.
Não haverá atendimento nas agências bancárias nesta quarta-feira. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que a população poderá usar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias - como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.
A Trensurb informa que os intervalos entre trens seguirão a tabela horária de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos – com exceção dos últimos trens da noite. 
Os prontos atendimentos e hospitais do município - Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) - permanecerão abertos 24 horas para atender a população. Na quarta-feira, as unidades de saúde e farmácias distritais estarão fechadas, retomando normalmente o atendimento na quinta, 2, a partir das 7h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pode ser acionado pelo telefone 192, ininterruptamente.
A Operação Viagem Segura ocorre durante o feriado. Polícia Rodoviária Federal, Detran, Polícia Civil, Brigada Militar e Comando Rodoviário da Brigada Militar estarão mobilizados durante as 24 horas do dia 1º de maio para a redução da acidentalidade.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO