Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de abril de 2019.
Dia do Contabilista.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Edição impressa de 25/04/2019. Alterada em 25/04 às 11h01min

Chuva volta ao Rio Grande do Sul; Marinha alerta para ondas altas no Litoral

As condições são favoráveis à ocorrência de chuvas moderadas a fortes, trovoadas e rajadas de vento

As condições são favoráveis à ocorrência de chuvas moderadas a fortes, trovoadas e rajadas de vento


CLAITON DORNELLES /JC
Os gaúchos que curtiram as aberturas de sol nos últimos dias podem se preparar para um céu bem mais carrancudo, pelo menos, até o final desta semana. A partir de hoje, a perspectiva é de que a chuva tome conta do território gaúcho, incluindo a Capital. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) enviou aviso especial ontem, alertando para condições favoráveis à ocorrência de chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento de até 90km/h e até mesmo granizo, em áreas isoladas do Rio Grande do Sul. 
O Centro de Hidrografia da Marinha também emitiu comunicado, alertando para a ocorrência de ventos intensos nas proximidades do Litoral do Estado, o que pode acarretar ondas de até quatro metros. Entre hoje e amanhã, também pode ocorrer ressaca entre Chuí e Tramandaí. O pedido da Marinha é para que os navegantes estejam cientes dessas condições antes de se lançarem ao mar.
A situação será semelhante em Porto Alegre, com previsão de tempo nublado e pancadas de chuva a partir de hoje. A expectativa é que os guarda-chuvas e galochas sejam necessários pelo menos até domingo, quando as nuvens ficam menos pesadas e o sol deve reaparecer. Para hoje, os termômetros devem ficar entre 21 e 26 graus na Capital, oscilando pouco nos dias seguintes. No Estado, o Inmet prevê mínimas de 14 graus, com máximas podendo se aproximar dos 30 graus. As noites devem ser amenas, e a expectativa é de queda suave na temperatura nos próximos dias em todo o território gaúcho.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia