Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 18 de Abril de 2019 às 12:35

Veja o que abre e o que fecha em Porto Alegre no feriadão de Páscoa

Supermercados devem abrir normalmente na Capital

Supermercados devem abrir normalmente na Capital


JONATHAN HECKLER/Arquivo/JC
Lojas, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários especiais de funcionamento nesta sexta-feira (19), feriado da Paixão de Cristo (Sexta-feira Santa), e no domingo (21), Dia de Tiradentes, em todo o País.
Lojas, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários especiais de funcionamento nesta sexta-feira (19), feriado da Paixão de Cristo (Sexta-feira Santa), e no domingo (21), Dia de Tiradentes, em todo o País.
Conforme o Sindilojas Porto Alegre, o comércio da Capital poderá atender com colaboradores nesta sexta e no domingo. As datas configuram feriado nacional e, por isso, as lojas devem observar a Convenção Coletiva de Trabalho do setor, firmada entre o Sindilojas e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec). A quinta-feira (18) e o sábado (20) são considerados dias normais de trabalho.
Os supermercados de Porto Alegre abrirão normalmente, ficando a critério de cada empresa fazer horários especiais. As lojas dos shopping centers têm, em sua maioria, abertura opcional durante a tarde, das 14h às 20h, enquanto a maior parte das praças de alimentação deve abrir entre 11h e 22h.
Nesta sexta-feira, os ônibus circulam com tabela de feriado (equivalente à de domingos). No sábado e domingo, o transporte coletivo opera com tabela de final de semana. Táxis circulam com bandeira 2 na sexta. Já os órgãos municipais que desempenham serviços essenciais na Capital atuarão em regime de plantão a partir desta sexta, retomando o funcionamento normal na segunda-feira.
Não haverá atendimento nas agências bancárias nesta sexta-feira. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que a população poderá usar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias - como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.
A Trensurb informa que os intervalos entre trens na sexta-feira (19) seguirão a tabela horária de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos – com exceção dos últimos trens da noite. No sábado (20) e no domingo (21), a operação do metrô segue as tabelas horárias normais para cada dia.
Os prontos atendimentos e hospitais do município - Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) - permanecerão abertos 24 horas para atender à população. Na sexta-feira, as unidades de saúde e farmácias distritais estarão fechadas, retomando normalmente o atendimento segunda-feira (22), a partir das 7h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pode ser acionado pelo telefone 192, ininterruptamente.
A Operação Viagem Segura de Páscoa começa a partir da zero hora de quinta-feira (18) até a meia-noite de domingo (21). Polícia Rodoviária Federal, Detran, Polícia Civil, Brigada Militar e Comando Rodoviário da Brigada Militar estarão mobilizados no período.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO