Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 28 de Março de 2019 às 09:30

Colégios Marista de Porto Alegre reforçam segurança após ameaça de suposto ataque

No Rosário, na região Central da Capital, homens armados faziam guarda na porta da escola

No Rosário, na região Central da Capital, homens armados faziam guarda na porta da escola


Divulgação/JC
Atualizada às 21h30min de 28/03/2019
Atualizada às 21h30min de 28/03/2019
Os colégios Marista de Porto Alegre tiveram a segurança reforçada na manhã desta quinta-feira (28), após ameaças sobre um suposto ataque a uma escola da rede na Capital. As informações surgiram em um grupo de pais no WhatsApp e deixaram as famílias apreensivas. Muitos alunos não foram às aulas hoje. 
A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas para reforçar o policiamento no entorno das escolas. Apesar do clima tenso, todas as unidades abriram normalmente na manhã de hoje. No colégio Rosário, na região Central da Capital, homens fortemente armados faziam guarda na porta da escola. Viaturas da BM também circulavam em frente a outros colégios na zona Sul. São cinco unidades da rede em Porto Alegre.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/03/28/206x137/1_img_20190328_wa0001-8671512.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c9cb95e6fa40', 'cd_midia':8671512, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/03/28/img_20190328_wa0001-8671512.jpg', 'ds_midia': 'Colégios Maristas da Capital reforçam segurança após suposta ameaça de ataque', 'ds_midia_credi': 'Divulgação/JC', 'ds_midia_titlo': 'Colégios Maristas da Capital reforçam segurança após suposta ameaça de ataque', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '600', 'align': 'Left'}
A Polícia Civil está investigando o caso. De acordo com a chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Anflor, a imagem de uma arma divulgada junto com o texto que fazia a ameaça é antiga e já havia sido compartilhada em outros casos. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Nadine tranquilizou os pais e pediu cuidados ao compartilharem notícias falsas.
A rede Marista informou que está avaliando uma maneira de abonar as faltas para que nenhum aluno seja prejudicado. As unidades do interior também foram alertadas para que redobrarem os cuidados e ficarem atentos a quaisquer comportamentos suspeitos. 
No fim do dia, pais de alunos receberam e-mails da rede com a informação de que nenhum incidente havia sido registrado. Além disso, informa que alunos que não havia comparecido nesta quinta não terão prejuízos e que as aulas serão normais nesta sexta.

Confira a nota enviada por e-mail aos pais de alunos:

"Prezados!
Comunicamos que o dia letivo foi concluído sem o registro de incidentes nos Colégios da Rede Marista. Agradecemos especialmente à Polícia Civil e à Brigada Militar pelo significativo apoio em nossas dependências, bem como na investigação da denúncia recebida na noite de quarta-feira, 27/3. Da mesma forma, agradecemos às famílias e aos nossos educadores, e também ao apoio recebido de toda a comunidade.
Reforçamos que intensificamos as ações de segurança nas entradas e saídas da escola, bem como a circulação de monitores nos diferentes espaços do colégio. Assim como ocorreu no dia de hoje, amanhã, 29/3, as atividades na escola acontecerão conforme planejado em calendário escolar. Reafirmamos ainda que os estudantes ausentes não terão prejuízos pedagógicos.
Seguimos em sinergia com os órgãos estaduais e municipais, contribuindo para a apuração dos fatos e atuando com redobrados cuidados em relação à segurança da nossa comunidade escolar.
Nesta sexta-feira, 29/3, aguardamos todos os estudantes, a fim de que possamos, juntos, dar continuidade às nossas atividades."
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO