Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019.
Aniversário da Casa da Moeda do Brasil.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

11/02/2019 - 10h56min. Alterada em 11/02 às 11h55min

Temporais podem voltar a atingir o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira

Frente fria avança e leva chuva a todo o Estado

Frente fria avança e leva chuva a todo o Estado


LUIZA PRADO/JC
A semana que se inicia deve ser de temperatura mais amena, mas com risco de chuva no Rio Grande do Sul. Uma forte frente fria que se deslocou do sul do Uruguai sobre a região sul instabilizou a atmosfera nesta segunda-feira (11). Na serra gaúcha, a virada no clima já ocorreu, com temporais nesse domingo (10) na região de Canela e Gramado. 
Este sistema meteorológico avança, abrangendo desde o Centro-oeste até a Região Sudeste do País já na terça-feira de manhã. Devido a intensidade, o Climatempo alerta para fortes temporais no Estado entre esta segunda (11) e terça-feira (12).
Os acumulados de chuva na fronteira com o Uruguai devem ficar bastante elevados e há previsão para trovoadas, fortes rajadas de vento. Estes efeitos, decorrentes do avanço do sistema podem provocar quedas na transmissão de energia, quedas de árvores, enchentes e alagamento.
Na terça-feira, a previsão é de que as nuvens carregadas permaneçam durante o dia. Além disso, há risco para fortes rajadas de vento, trovoadas e alagamentos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia