Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 13 de Janeiro de 2019 às 09:34

Defesa Civil gaúcha alerta para mais chuvas fortes neste domingo em áreas com cheias

Defesa Civil alerta para mais chuvas na região já atingida, como na área do rio Ibirapuitã

Defesa Civil alerta para mais chuvas na região já atingida, como na área do rio Ibirapuitã


6° RCB/DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE ALEGRETE/JC
Atualizada às 11h55min
Atualizada às 11h55min
O quadro de cheias na Fronteira Oeste e Campanha gaúcha pode piorar diante da previsão de continuidade das chuvas. A Defesa Civil divulgou na noite desse sábado (12) alerta para a possibilidade de eventos adversos neste domingo (13).
"Há chance de chuvas intensas acompanhadas de rajadas de vento, com possibilidades de temporais, em pontos isolados da Fronteira Oeste e Campanha do Estado", descreve o alerta.
No boletim sobre os impactos das chuvas, no fim da manhã deste domingo (13), a Defesa Civil apontou que o número de pessoas desabrigadas e desalojadas caiu para 3.086. No fim da tarde de sábado, eram 3.239, enquanto no começo da manhã de ontem, eram 3,1 mil nessas condições.
Alegrete é o município mais atingido, com 1.651 pessoas desalojadas e 953 pessoas desabrigadas, que são no Ginásio Osvaldo aranha e Parque de Exposição. O órgão cita que o abastecimento de água potável é deficitário, pois a cheia compromete a operação das bombas. Entre  30% a 40% da população estão sem água. São Gabriel tem quase 600 moradores fora das casas. No total, 11 municípios enfrentam problemas na região.
O governador gaúcho, Eduardo Leite, sobrevoou nesse sábado as áreas atingidas. "Sobrevoando o Alegrete! As cenas são impressionantes", definiu Leite, que anunciou medidas para agilizar recursos para obras em vias e áreas afetadas, na saúde e conserto de escolas.

Ajuda humanitária para atingidos  

Em Porto Alegre, o Comando da Defesa Civil comunicou a organização de ajuda humanitária para as famílias atingidas pelas cheias. Uma Central de Doações foi montada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), na avenida Borges de Medeiros, 1501, próximo ao Centro da Capital, que receberá doações de segunda a domingo, das 8h30min às 18h.
Podem ser levados alimentos não perecíveis, água potável, roupas, material de dormitório, colchões, produtos de limpeza e higiene pessoal. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO