Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 07 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Ensino Superior

Edição impressa de 07/01/2019. Alterada em 06/01 às 21h36min

Vestibular da Ufrgs mobiliza 28 mil pessoas em 4 cidades

Inscritos buscam uma das 4.017 vagas na universidade federal

Inscritos buscam uma das 4.017 vagas na universidade federal


MARCELO G. RIBEIRO/JC
O domingo de intenso calor no Estado - a temperatura máxima chegou aos 35,2 graus em Porto Alegre, com a sensação térmica batendo nos 40 graus - fez com que mais de 28,5 mil pessoas tivessem de suar a camisa, não só em razão do calor, mas também para resolver as questões do primeiro dia de provas do concurso vestibular 2019 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
Ontem, foram aplicados os exames de Física, Literatura em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. Os candidatos a uma das 4.017 vagas disponíveis em 90 cursos de graduação tiveram quatro horas e 30 minutos para fazer a prova, que teve início às 8h30min.
Conforme a organização, o primeiro dia foi marcado pela tranquilidade. Em entrevista concedida durante a manhã, o reitor Rui Vicente Oppermann destacou que em nenhuma das cidades onde estão sendo aplicadas as provas - Porto Alegre, Imbé, Tramandaí e Bento Gonçalves - houve registros de problemas. "O primeiro dia é sempre de muita expectativa, e nossa avaliação é de que tudo correu bem", afirmou.
A presidente da Comissão Permanente de Seleção (Coperse), Maria Adélia Pinhal de Carlos, por sua vez, salientou o atendimento especial prestado aos candidatos que dele necessitam. Neste ano, 80 vestibulandos solicitaram previamente o atendimento especial. Candidatos que não fizeram a solicitação prévia foram remanejados para a Fabico (Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação).
Hoje, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Redação. O vestibular prossegue até quarta-feira. Os gabaritos de cada dia de prova são divulgados sempre às 17h, no site www.vestibular.ufrgs.br. Já as médias e abstenções serão publicados no dia seguinte a cada prova, às 9h30min.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia