Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 24 de outubro de 2018.
Dia das Nações Unidas - ONU.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Educação

Edição impressa de 24/10/2018. Alterada em 24/10 às 01h00min

Estado divulga calendário de matrículas do próximo ano letivo

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) divulgou ontem o calendário de matrículas, rematrículas, transferências e inscrições de alunos para o ano letivo de 2019. O prazo começa na próxima segunda-feira e se estende até o dia 25 de novembro. A rematrícula é automática para alunos com pelo menos 75% de frequência escolar. No caso de estudantes com menos de 18 anos e frequência inferior ao índice exigido, a confirmação precisa ser efetuada diretamente nas escolas, pelos pais ou responsáveis.
As inscrições para alunos de primeiros anos ocorrem entre os dias 29 de outubro e 25 de novembro e entre os dias 7 e 18 de janeiro. As matrículas para esses estudantes serão feitas entre os dias 2 e 18 de janeiro e 28 de janeiro e 8 de fevereiro. As transferências, por sua vez, devem ser efetivadas nas escolas desejadas, no período de 7 a 18 de janeiro de 2019. A Seduc disponibiliza, na página https://www.educacao.rs.gov.br/matriculas, mais informações sobre os procedimentos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia