Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 24 de outubro de 2018.
Dia das Nações Unidas - ONU.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Infraestrutura

Edição impressa de 23/10/2018. Alterada em 22/10 às 23h11min

Restaurante panorâmico abre oficialmente

Toda envidraçada, estrutura permite visão em 360 graus

Toda envidraçada, estrutura permite visão em 360 graus


LUIZA PRADO/JC
Isabella Sander
Um dos componentes que mais chamam atenção na arquitetura da nova orla do Guaíba, o restaurante flutuante localizado quase em frente ao mirante Olhos Atentos abrirá suas portas oficialmente hoje, às 9h, em Porto Alegre. Com estrutura construída dentro d'água, o restaurante 360 POA Gastrobar é todo envidraçado, o que, como sugere o nome, permite uma visão em 360 graus da orla e seu entorno.
O estabelecimento já funcionou no último fim de semana, em caráter experimental. Mesmo assim, ainda faltavam detalhes para que o funcionamento ocorresse a pleno. Por isso, a segunda-feira foi de muito trabalho, que envolveu limpeza e organização do restaurante, além dos últimos treinamentos para a equipe de funcionários. O espaço estava fechado e a reportagem do Jornal do Comércio não foi autorizada a circular por suas dependências.
O permissionário do restaurante, Edemir Simonetti, assinou o termo de permissão do estabelecimento no final de junho, antes mesmo de a orla ser inaugurada. Na época, a previsão era que tanto o restaurante como o bar 1 começassem a operar em até 60 dias, ou seja, no final de agosto. A demora e o investimento nos preparativos, no entanto, foi maior do que o esperado, e foram necessários quase 120 dias para as portas do 360 POA Gastrobar serem abertas. Simonetti também é responsável pela administração do Chalé da Praça XV, no Centro de Porto Alegre.
O espaço faz parte do projeto arquitetônico da orla, assinado pelo arquiteto paranaense Jaime Lerner. A estrutura é panorâmica, tem formato arredondado e envolve piso e paredes transparentes. O horário de funcionamento será das 11h às 23h, de terça-feira a domingo.
Além do restaurante flutuante, outros quatro bares passarão a funcionar nos próximos meses. O próximo a abrir será o Sheik Burguer, especializado em comida árabe, com previsão de inauguração para novembro. Nos meses seguintes, ainda começarão a operar o Bonan Picon Pizzeria, o bar Espartano e uma padaria, ainda sem nome definido.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Iria Helena Goulart Martini 24/10/2018 13h06min
A matéria não oferece informações imprescindíveis como cardápio, n preços, estacionamento....