Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de outubro de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Edição impressa de 10/10/2018. Alterada em 10/10 às 01h00min

Governo vai aumentar em 50% vagas para dependentes químicos

O governo federal anunciou ontem a intenção de aumentar em mais de 50% o número de vagas custeadas, em comunidades terapêuticas, para acolhimento voluntário de dependentes químicos. Serão liberados R$ 90 milhões, capazes de aumentar as vagas de 6 mil para 9.395, durante um ano.

Conforme o Ministério da Justiça, cada vaga atende, em média, três acolhimentos por ano, já que o período previsto de internação é de quatro meses. Isso resultaria em um total de 28 mil acolhimentos.

Segundo o ministro da Justiça, Torquato Jardim, é possível que outros R$ 28 milhões sejam liberados ainda em 2018, por meio de dotação complementar. Isso garantiria, em teoria, a ampliação das vagas por um ano extra.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia