Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 09 de outubro de 2018.
Dia Mundial dos Correios.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Edição impressa de 09/10/2018. Alterada em 09/10 às 01h00min

Hospital Santa Ana abre leitos de retaguarda em Porto Alegre

O Hospital Santa Ana, de Porto Alegre, está operando, desde ontem, 50 novos leitos de retaguarda clínica e cuidados intermediários. Com o incremento, a instituição soma 78 leitos em operação, dos 205 previstos originalmente. A unidade é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Porto Alegre e a Associação Educadora São Carlos, e sua principal função é oferecer leitos de reserva para hospitais com atendimento de alta complexidade.
Com previsão de atendimento 100% via Sistema Único de Saúde (SUS), o acesso ao Santa Ana será regulado pela central de leitos da prefeitura, sem atendimento de emergência. A ideia é que a unidade receba pacientes internados há mais de 30 dias em outros hospitais do município. A expectativa da prefeitura é de que o Santa Ana esteja em pleno funcionamento até o próximo mês.
Quando plenamente ativo, o hospital vai oferecer leitos clínicos (83 vagas), de saúde mental (56), de longa permanência (56) e Unidades de Terapia Intensiva (10). A capacidade prevista é de até 680 internações mensais, além de 1.775 consultas em reabilitação e 1.377 exames ambulatoriais. A equipe deve ser formada por 500 trabalhadores diretos e 150 indiretos.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia