Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Trânsito

Edição impressa de 12/09/2018. Alterada em 12/09 às 01h00min

Rio de Janeiro implementa nova placa padrão do Mercosul

Agência Brasil
O Rio de Janeiro será o primeiro estado do País a implementar a nova placa veicular padrão Mercosul. O modelo vem equipado com QR Code, a fim de aumentar a segurança do usuário e diminuir as chances de clonagem. Diferentemente das tradicionais, de cor cinza, a placa é azul e branca, e possui quatro letras e três números.
A placa é rastreável por meio de um aplicativo, a ser disponibilizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Além do QR Code, a placa possui outros itens de segurança que poderão ser ativados posteriormente, como o chip de dados variáveis. A placa custa R$ 219,35, mesmo valor da atual.
Nem todos os motoristas precisam fazer a troca. A mudança será necessária apenas para os carros novos, que ainda serão emplacados, e para os veículos com troca de propriedade, de domicílio e de alteração de categoria. Entretanto, quem desejar já pode adquirir o novo modelo voluntariamente.
O ministro das Cidades, Alexandre Boldy, acredita que a tecnologia auxiliará as polícias no combate aos crimes de fraude, roubo e furto.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia