Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de julho de 2018.
Dia do Engenheiro Florestal.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Segurança Pública

12/07/2018 - 16h41min. Alterada em 12/07 às 16h41min

Posto da Brigada Militar reaberto na Redenção terá monitoramento eletrônico do parque

Unidade encerrou as atividades em 2016

Unidade encerrou as atividades em 2016


GIOVANNA K. FOLCHINI/ARQUIVO/JC
Paulo Egídio
Fechado desde 2016, o posto policial da Brigada Militar no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre, foi reaberto nesta quarta-feira (11). O local já dispõe de um rádio fixo de comunicação com a corporação e ficará aberto 24 horas. Além de um policial de plantão por turno, o espaço será compartilhado com a Guarda Municipal.
De acordo com o tenente coronel Rodrigo Mohr Picon, comandante do 9º BPM, responsável pelo patrulhamento da área, além da já anunciada central de WhatsApp, a base operacional terá um ponto de monitoramento das câmeras de segurança do parque. “Assim que for instalada a internet, vamos receber a televisão para viabilizar o espelhamento das câmeras no posto”, relata.
A conexão de banda larga, assim como um telefone fixo e um computador, deve ser instalada no local até a próxima semana. “Assim vamos conseguir fazer os registros de ocorrência e acompanhar os grupos de WhatsApp da região, o que facilita nosso trabalho porque multiplica nossos olhos”, diz o coronel.
A Brigada Militar ainda vai discutir com a Associação dos Amigos do Bairro Bom Fim (AABF), que articulou a reabertura do posto, e com a Prefeitura Municipal a organização da unidade, o espelhamento das câmeras do parque e demandas complementares, como a poda de árvores no entorno e o rebaixamento da calçada para o estacionamento das viaturas.
Uma reunião sobre o tema com secretário municipal de Segurança, Kleber Senisse, seria realizada nesta quinta-feira (12), mas foi adiada em função da tensão envolvendo a sessão na Câmara Municipal. Um novo encontro foi agendado para a próxima semana.
A unidade operacional da BM na Redenção, construída pela AABF e entregue à corporação em 1989, fica no largo José Faibes Lubianca, confluência da avenida Osvaldo Aranha com a rua José Bonifácio.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia