Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 10 de junho de 2018.
Dia da Língua Portuguesa.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Acidente

Notícia da edição impressa de 11/06/2018. Alterada em 10/06 às 23h50min

Descolamento de piso na Pucrs adia prova da OAB

Candidatos que esperavam pela prova relataram momentos de pânico, e houve correria pelos corredores

Candidatos que esperavam pela prova relataram momentos de pânico, e houve correria pelos corredores


MARCELO G. RIBEIRO/JC
A segunda fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi adiada em Porto Alegre. A data da remarcação ainda não foi anunciada pela entidade. A prova, que seria aplicada ontem à tarde, no prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), não chegou a ter início, uma vez que o prédio teve de ser evacuado depois que rachaduras foram constatadas no sexto andar.
Em nota, a universidade afirmou que o revestimento cerâmico do piso quebrou em uma pequena área, de aproximadamente três metros quadrados, no corredor do sétimo andar. O motivo foi a variação de temperatura. "Por segurança dos candidatos, o prédio foi evacuado prontamente pelo Corpo de Bombeiros", afirma o texto. Não houve feridos.
Candidatos que esperavam pela prova relataram momentos de pânico, com correrias pelos corredores e pelas escadas. Estudantes que deixaram pertences nas salas de aula podem recuperá-los no prédio 41. Segundo a Pucrs, a coordenação do concurso recolheu os objetos.
Também por meio de nota, a seccional gaúcha da OAB esclareceu que a prova foi adiada somente em Porto Alegre, tendo sido mantida em Capão da Canoa, Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Leopoldo. A nova data será anunciada no site da OAB-RS
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia