Patr�cia fez a divulga��o de seu novo neg�cio durante a Expointer Patr�cia fez a divulga��o de seu novo neg�cio durante a Expointer Foto: /LUIZA PRADO/JC

Livramento ganha parque inspirado em Amsterd�

Complexo tem �gua termal a temperatura m�dia de 36�C

A empreendedora Patr�cia Barros classifica como uma ben��o a descoberta que fez h� cerca de quatro anos, quando adquiriu uma propriedade em Santana do Livramento. O filho, Jo�o Gabriel Barros, cismou que poderia ter �gua termal no local, fato que se confirmou e foi fundamental para a cria��o do Complexo Tur�stico Termal Amsterland (nome inspirado em Amsterd�, na Holanda). "N�o imagin�vamos que teria algo t�o precioso em nossa vida, que � a �gua. � um presente que a natureza est� dando para o santanense", comemora ela.

Natural de Porto Alegre, Patr�cia foi morar na fronteira aos 21 anos, e trabalhou durante duas d�cadas no com�rcio nas fun��es de diretora e compradora. Depois, atuou como terapeuta da �rea de florais. Ela adquiriu o terreno para montar um spa e uma horta org�nica, mas com a evid�ncia da �gua, com uma temperatura em torno de 36� C, o plano inicial ganhou outro contorno. "Jo�o Gabriel sugeriu que fiz�ssemos duas piscinas fechadas, para a popula��o do entorno frequentar no inverno. Todos come�aram a acreditar no projeto", explica. O an�ncio otimizou investidores uruguaios, que ajudaram a definir a atual infraestrutura.

O parque ter� dois hot�is (o primeiro ser� conclu�do em 2022), com 200 quartos cada e um shopping a ser inaugurado em mar�o de 2020. Al�m disso, possui �rea kids, com brinquedos adequados para beb�s at� adolescentes, e, claro, as piscinas. A parte indoor, com cerca de 4 mil m�, foi aberta em julho e a �rea externa, com 20 mil m�, funcionar� a partir de dezembro. Ainda far� parte do complexo um spa, chamado Espa�o Sa�de, que ter� aulas de yoga, sauna e piscina de imers�o.

Patr�cia revela que se sente muito otimista com o Amsterland e feliz por agir em prol da regi�o que gosta tanto. "No primeiro momento, todo o operacional era da cidade. Os filhos dos santanenses sa�am do munic�pio para procurar emprego e agora come�a a ter um movimento diferente", detalha. "Sei que estou colaborando para o crescimento da fronteira e proporcionando que pessoas de v�rios estados do Brasil, Argentina e Uruguai conhe�am o parque", comenta.

A a��o de inovar em um segmento n�o usual para a regi�o, de acordo com ela, tem animado outras mulheres. "Cada vez mais, em Santana, estamos tendo mais empreendedoras. Eu abracei essa terra. � uma regi�o muito rica", complementa Patr�cia, que diz ter sido apelidada de "rainha-m�e" na localidade.

At� o momento, o Amsterland emprega cerca 40 colaboradores, al�m de mais 40 tempor�rios alocados nas obras. H� op��o para frequentar via t�tulo familiar (restam apenas 30 deles para comercializa��o), passaporte ou day use. O ingresso do day use custa R$ 30,00 de ter�a-feira a sexta-feira e R$ 40,00 de s�bado a domingo. O hor�rio de funcionamento � das 11h �s 20h30min.

Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio