NEW YORK, NY - OCTOBER 9: The new Pixel Slate tablet is displayed during a Google product release event, October 9, 2018 in New York City. The phones will go on sale on October 18 for a base starting retail price of $799 for the Pixel 3 and $899 for the Pixel 3 XL. Google also released a new tablet called the Pixel Slate and the Google Home Hub.   Drew Angerer/Getty Images/AFP
== FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY == Uma das dicas é fazer com que as pessoas linkem o seu site Foto: DREW ANGERER/AFP/JC

Como subir no ranking do Google

A Agência IMMA, especialista em marketing digital, apresenta sugestões

O Google é a ferramenta de busca mais usada no mundo. Por isso mesmo, o grande desejo das empresas é aparecer nas primeiras páginas das pesquisas que sejam relacionadas ao produto ou serviço que oferecem.
As otimizações dos blogs e sites são feitas, na maioria das vezes, pensando nesses resultados. Ao lado, a Agência IMMA, especialista em marketing digital, apresenta três dicas para que seu negócio suba no ranking.
>> Faça investimento em backlinks
Ter links de outros sites apontando para o seu é essencial. Isso permite que você tenha backlinks de qualidade e são eles que irão mostrar ao Google o valor do seu site. Quando você é bem citado (várias vezes e por bons sites), seu conteúdo é considerado cada vez mais importante.
>> Invista também em conteúdo de qualidade e inédito
A forma mais eficaz de fazer com que seu site seja encontrado no Google é produzindo conteúdo atrativo e útil para seu público. Quando você faz uma boa pesquisa
de palavras-chave e encontra as mais buscadas do seu nicho, suas chances de primeira página aumentam de maneira significativa. Isso irá possibilitar que seu site eleve o tráfego orgânico, que é um fator importantíssimo para obter um melhor ranqueamento.
>> Consiga artigos de convidados
Postar artigos de convidados também ajuda muito a subir no ranking do Google. Isso não é muito difícil: basta convidar pessoas que sejam referência na sua área e trocar conteúdo inédito com elas. Assim, vocês estarão ajudando um ao outro. Uma otimização (SEO) eficiente e produção de conteúdo relevante são os melhores caminhos para elevar o ranqueamento do seu site.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio