Novo parque de entretenimento do BarraShoppingSul, Barra Cadabra Eduardo Vitagliano é superintendente do BarraShopping Foto: MARIANA CARLESSO/JC

Parque temático infantil fixo abre em Porto Alegre; GeraçãoE experimentou os brinquedos

A atração é gratuita e fica aberta durante o horário de funcionamento do shopping

Tem novidade para crianças em Porto Alegre: a Multiplan, empresa que administra o BarraShoppingSul, investiu cerca de R$ 15 milhões para a construção do Barracadabra, um complexo recheado de brinquedos. Camas elásticas, escorregadores e trepa-trepas com tecnologia europeia estão entre as atrações.
O ambiente, instalado no estacionamento do empreendimento, foi planejado para pequenos entre 0 e 12 anos, mas as estruturas suportam adultos também, o que faz com que seja um programa para a família toda. A entrada é gratuita e o espaço abre no mesmo horário de funcionamento do shopping, entre 10h e 22h.
O superintendente do Barra, Eduardo Vitagliano, diz que é mais uma forma de gerar relacionamento com o público. “As experiências vêm ganhando força. Poder curtir o que o shopping oferece é só estando aqui”, compara ele, em relação à concorrência com outros canais de vendas, como a internet. Veja mais trechos da conversa com Eduardo abaixo.
GeraçãoE – Qual o objetivo do Barracadabra?
Eduardo Vitagliano – A ideia é a gente criar um espaço para experiências infantis e que os pais possam curtir a área externa do shopping junto. Hoje, temos muita área interna, operações que são dentro do shopping, queríamos oferecer uma área que as pessoas pudessem vivenciar o lado de fora. Quando procuramos o que fazer, pensamos em um playground. Vimos que esse conceito é muito vinculado a balanço, trepa-trepa, brinquedos que nossos avós brincavam. Buscamos, então, algo moderno, uma tecnologia com qualidade.
MARIANA CARLESSO/JC
GE – O que destaca do espaço?
Eduardo – Tem toda a segurança, os equipamentos são importados, feitos sob as normas europeias. O piso é todo emborrachado na área dos brinquedos com maior altura. A camada de borracha varia de acordo com a altura do brinquedo. É um momento de interação com a natureza e com o ar livre.
MARIANA CARLESSO/JC
GE – É uma forma de trazer mais gente ao shopping em períodos de crescimento de vendas pela internet?
Eduardo – Sem dúvida. O shopping, cada vez mais, oferece estrutura para ser um espaço completo, e a experiência vem ganhando força. A forma de comprar, hoje em dia, tem vários canais. Agora, a experiência de um espaço com esse, de curtir, é só estando aqui.
Compartilhe
Comentários ( 24 )
  1. adriana saraiva nunes

    Amamos muuuito essa ideia do shopping. Parabéns meu filho adorou muito. Trabalho o dia inteiro e tive a oportunidade de aproveitar mais um tempo de lazer com ele. E quanto ao mimimi digo o seguinte pais e crianças educadas independente da classe social sempre terão acesso a tudo que eles quiserem.

  2. daiana

    muito show amei a ideia do parque diferente de salas de jogos padroes que tem em shopings vou levar meu filho concerteza ele vai amar

  3. Lílian

    Tem brinquedos inclusivos para criancas especiais?

  4. Carla Brasil

    Que top Fica até quando?

  5. Silvia gomes

    O parque é lindo. Parabéns a tds os envolvidos. Era algo assim a nossos filhos precisam para passar um dia de brincadeiras e diversão em um ambiente agradável e seguro. Muito,muito lindo.podem ter a certeza as crianças amaram. Parabéns, parabéns a tds

  6. sônia Sefstrom

    Como funciona?? Quais os horários de funcionamento? Valores???

  7. Jennifer Oliveira

    Espaço é incrível. todas as crianças que foram se divertiram demais. parabéns a todos os envolvidos

  8. Roberta Cunha

    Bela inciativa, com certeza vamos nos divertir muito no espaço!

  9. Adriana Martin

    Conheci o local, maravilhoso. Seguro e muito divertido. Parabéns!

  10. Rejane Ribeiro

    Ao invés de terem gratidão por ter um espaço bonito e gratuito, as pessoas preferem criticar, nem se dão ao trabalho de ler até o final, pois se tivessem lido saberiam que sequer precisa comprar para levar as crianças nos brinquedos. Hora de mudar o velho hábito de não agradecer.

  11. Aliane

    Adorei a ideia vou levar minha filha com certeza e vai ser muito legal adoro o shopping mas tem. poucas opções pra criancas se divertir mas acho que isso acabou a diversão sera garantida

  12. Camila

    Gente...não precisa comprar nada para ir ao parque... É gratuito! Vc pode levar seu filho para brincar e não precisa comprar nada para isso.... É só ter paciência para cuidar das crianças.... Quem tem que investir em creche e saúde é o governo. Não a multiplan, empresa privada.

  13. Carla

    Não acredito que até numa abertura de um espaço de lazer tem mimimi. Mundo está Ficando chato demais. E quando perguntam se sera cobrado fica a minha dica: Leia a matéria toda e saberás. Amei a ideia é com certeza irei com meu filho.

  14. Elena Lopes Rosa

    Minha opinião é essa tinha que investir em creches postos de saúde porque tenho certeza que crianças lá que mora na quela casinha nem te banheiro não tem acesso porque os pais não tem dinheiro pra ir ao shopping fazer compras más tudo bem.o dinheiro fala mais alto o resto que se dane e tristes realidade.eu não vou a shopping porque não tenho dinheiro pra gastar compro onde moro.

  15. É complicado

    O dinheiro mais bem investido... Quem opinou que deverim gastar em creches e coisas do tipo: Creche é responsabilidade dos pais...o estado ajuda aqueles que não tem condições e ñ aqueles que dizem ñ ter condições e gastam em cerveja, festas e outros de seu lazer.... Ah...mas crianças das vilas perto pode? até pode...só que os pais tem que ensinar a criança a ter um convivio social...aquele que cede o brinquedo apos um periodo...e a se alguma criança esbarrar sem querer, ñ incentivar a bater...criança que apóia a violencia é reflexo de pais... Ah...mas se alguém bater no meu filho vai se ver cmg ou vou mater e coisas idiotas desse tipo..devem ser passadas aos pais das crianças...os mesmos tem uma criação..agora se os pais ficam apenas em cel e o filho avacalhando a vida de todos os pais devem ser retirados do local e levar um periodo de suspenção...a crinça errada e o futuro marginal é o detalha na mão da familia que incentiva e comra o certo e o justo...

  16. Renata Trajano Gil

    Achei a ideia genial!! Mais uma opção de divertimento para as crianças!! Sou fisioterapeuta e atendo pacientes com paralisia cerebral! Gostaria de saber se o parque terá acessibilidade. Aguardo retorno. Obrigada e parabéns pelo empreendimento!!

  17. Fabielli

    Quem tem que investir em educação é o governo, não um empreendimento privado! Eu hein! Maria de Fátima pelo visto é uma atração aberta não ?

  18. Fabielli

    Quem tem que investir em educação é o governo, não um empreendimento privado! Eu hein!

  19. Lorena Haack

    Que máximo!!!!!! Fui em 2011 para Europa e o que mais me chamou atenção foram justamente os parques, ver isso se realizando no Brasil é algo maravilhoso. Parabéns a todos os envolvidos nesse belíssimo projeto.

  20. Joice

    Muito legal a iniciativa, o parque é lindo e diferente! E agora também podemos aproveitar o shopping nos dias de sol! Boa!!!

  21. Cristiane

    Adorei a iniciativa, principalmente por ser gratuito. Certamente levarei meus pequenos. Nada melhor que fazer compras e ter um momento para as crianças.

  22. Patricia

    Acho bonito ok. Mas poderiam com esse dinheiro investir na educação,creches p crianças carentes,onde as mães não tem onde deixar seus filhos p trabalhar,saúde investir na saúde,vem ai o inverno,gripe A,.. E ai eu pergunto ..vão parque brincar p ou ficar horas p.ser atendidos em unidades de atendimento,ou hospitais? Tudo eles fazem em torno de dinheiro. Fazer um.parque p atrair compradores p shop que é um.fracasso. Me.poupe.... Dinheiro chama dinheiro Só nisso que o povo pensa. Cada um com sua opinião!!!

  23. Maria de Fatima Genro Cony

    Perguntinha: As crianças das vilas do entorno do Barra poderão usufruir também deste parque?

  24. Isis

    Muito legal. Adorei essa ideia até por que o Barra shopping é um shopping que parecia para pessoas idosas sem graça agora é pra família toda

Publicidade
Mostre seu Negócio