O Barracadabra fica no BarraShoppingSul, onde Eduardo atua como superintendente Eduardo Vitagliano � superintendente do BarraShopping Foto: MARIANA CARLESSO/JC

Parque tem�tico infantil fixo abre em Porto Alegre; Gera��oE experimentou os brinquedos

A atra��o � gratuita e fica aberta durante o hor�rio de funcionamento do shopping

Tem novidade para crianças em Porto Alegre: a Multiplan, empresa que administra o BarraShoppingSul, investiu cerca de R$ 15 milhões para a construção do Barracadabra, um complexo recheado de brinquedos. Camas elásticas, escorregadores e trepa-trepas com tecnologia europeia estão entre as atrações.
O ambiente, instalado no estacionamento do empreendimento, foi planejado para pequenos entre 0 e 12 anos, mas as estruturas suportam adultos também, o que faz com que seja um programa para a família toda. A entrada é gratuita e o espaço abre no mesmo horário de funcionamento do shopping, entre 10h e 22h.
O superintendente do Barra, Eduardo Vitagliano, diz que é mais uma forma de gerar relacionamento com o público. “As experiências vêm ganhando força. Poder curtir o que o shopping oferece é só estando aqui”, compara ele, em relação à concorrência com outros canais de vendas, como a internet. Veja mais trechos da conversa com Eduardo abaixo.
GeraçãoE – Qual o objetivo do Barracadabra?
Eduardo Vitagliano – A ideia é a gente criar um espaço para experiências infantis e que os pais possam curtir a área externa do shopping junto. Hoje, temos muita área interna, operações que são dentro do shopping, queríamos oferecer uma área que as pessoas pudessem vivenciar o lado de fora. Quando procuramos o que fazer, pensamos em um playground. Vimos que esse conceito é muito vinculado a balanço, trepa-trepa, brinquedos que nossos avós brincavam. Buscamos, então, algo moderno, uma tecnologia com qualidade.
MARIANA CARLESSO/JC
GE – O que destaca do espaço?
Eduardo – Tem toda a segurança, os equipamentos são importados, feitos sob as normas europeias. O piso é todo emborrachado na área dos brinquedos com maior altura. A camada de borracha varia de acordo com a altura do brinquedo. É um momento de interação com a natureza e com o ar livre.
MARIANA CARLESSO/JC
GE – É uma forma de trazer mais gente ao shopping em períodos de crescimento de vendas pela internet?
Eduardo – Sem dúvida. O shopping, cada vez mais, oferece estrutura para ser um espaço completo, e a experiência vem ganhando força. A forma de comprar, hoje em dia, tem vários canais. Agora, a experiência de um espaço com esse, de curtir, é só estando aqui.
Compartilhe
Coment�rios ( 27 )
  1. Natalia

    Boa noite! Gostaria de saber mais informa��es sobre o espa�o. Como fa�o contato? Aguardo retorno em breve. Att Natalia

  2. Sandra

    Bom dia! Gostaria de cumprimentar a empresa pela excelente inciativa, excelente infra-estrutura,como educadora levei minha neta de 3 anos ao espa�o neste feriado e mesmo com 3 anos de idade achei otimo, ela aproveitou muito Mesmo morando em Gravata�, sempre que tiver disponibilidade estarei levando ela sempre que poss�vel. Gostaria de saber se |VCS abrem o espa�o para a escola mediante agendamento? Aguardo retorno. Att Sandra

  3. Luana

    Muito legal, quero levar meu filho para conhecer. At� quando v�o estar?

  4. adriana saraiva nunes

    Amamos muuuito essa ideia do shopping. Parab�ns meu filho adorou muito. Trabalho o dia inteiro e tive a oportunidade de aproveitar mais um tempo de lazer com ele. E quanto ao mimimi digo o seguinte pais e crian�as educadas independente da classe social sempre ter�o acesso a tudo que eles quiserem.

  5. daiana

    muito show amei a ideia do parque diferente de salas de jogos padroes que tem em shopings vou levar meu filho concerteza ele vai amar

  6. L�lian

    Tem brinquedos inclusivos para criancas especiais?

  7. Carla Brasil

    Que top Fica at� quando?

  8. Silvia gomes

    O parque � lindo. Parab�ns a tds os envolvidos. Era algo assim a nossos filhos precisam para passar um dia de brincadeiras e divers�o em um ambiente agrad�vel e seguro. Muito,muito lindo.podem ter a certeza as crian�as amaram. Parab�ns, parab�ns a tds

  9. s�nia Sefstrom

    Como funciona?? Quais os hor�rios de funcionamento? Valores???

  10. Jennifer Oliveira

    Espa�o � incr�vel. todas as crian�as que foram se divertiram demais. parab�ns a todos os envolvidos

  11. Roberta Cunha

    Bela inciativa, com certeza vamos nos divertir muito no espa�o!

  12. Adriana Martin

    Conheci o local, maravilhoso. Seguro e muito divertido. Parab�ns!

  13. Rejane Ribeiro

    Ao inv�s de terem gratid�o por ter um espa�o bonito e gratuito, as pessoas preferem criticar, nem se d�o ao trabalho de ler at� o final, pois se tivessem lido saberiam que sequer precisa comprar para levar as crian�as nos brinquedos. Hora de mudar o velho h�bito de n�o agradecer.

  14. Aliane

    Adorei a ideia vou levar minha filha com certeza e vai ser muito legal adoro o shopping mas tem. poucas op��es pra criancas se divertir mas acho que isso acabou a divers�o sera garantida

  15. Camila

    Gente...n�o precisa comprar nada para ir ao parque... � gratuito! Vc pode levar seu filho para brincar e n�o precisa comprar nada para isso.... � s� ter paci�ncia para cuidar das crian�as.... Quem tem que investir em creche e sa�de � o governo. N�o a multiplan, empresa privada.

  16. Carla

    N�o acredito que at� numa abertura de um espa�o de lazer tem mimimi. Mundo est� Ficando chato demais. E quando perguntam se sera cobrado fica a minha dica: Leia a mat�ria toda e saber�s. Amei a ideia � com certeza irei com meu filho.

  17. Elena Lopes Rosa

    Minha opini�o � essa tinha que investir em creches postos de sa�de porque tenho certeza que crian�as l� que mora na quela casinha nem te banheiro n�o tem acesso porque os pais n�o tem dinheiro pra ir ao shopping fazer compras m�s tudo bem.o dinheiro fala mais alto o resto que se dane e tristes realidade.eu n�o vou a shopping porque n�o tenho dinheiro pra gastar compro onde moro.

  18. � complicado

    O dinheiro mais bem investido... Quem opinou que deverim gastar em creches e coisas do tipo: Creche � responsabilidade dos pais...o estado ajuda aqueles que n�o tem condi��es e � aqueles que dizem � ter condi��es e gastam em cerveja, festas e outros de seu lazer.... Ah...mas crian�as das vilas perto pode? at� pode...s� que os pais tem que ensinar a crian�a a ter um convivio social...aquele que cede o brinquedo apos um periodo...e a se alguma crian�a esbarrar sem querer, � incentivar a bater...crian�a que ap�ia a violencia � reflexo de pais... Ah...mas se algu�m bater no meu filho vai se ver cmg ou vou mater e coisas idiotas desse tipo..devem ser passadas aos pais das crian�as...os mesmos tem uma cria��o..agora se os pais ficam apenas em cel e o filho avacalhando a vida de todos os pais devem ser retirados do local e levar um periodo de suspen��o...a crin�a errada e o futuro marginal � o detalha na m�o da familia que incentiva e comra o certo e o justo...

  19. Renata Trajano Gil

    Achei a ideia genial!! Mais uma op��o de divertimento para as crian�as!! Sou fisioterapeuta e atendo pacientes com paralisia cerebral! Gostaria de saber se o parque ter� acessibilidade. Aguardo retorno. Obrigada e parab�ns pelo empreendimento!!

  20. Fabielli

    Quem tem que investir em educa��o � o governo, n�o um empreendimento privado! Eu hein! Maria de F�tima pelo visto � uma atra��o aberta n�o ?

  21. Fabielli

    Quem tem que investir em educa��o � o governo, n�o um empreendimento privado! Eu hein!

  22. Lorena Haack

    Que m�ximo!!!!!! Fui em 2011 para Europa e o que mais me chamou aten��o foram justamente os parques, ver isso se realizando no Brasil � algo maravilhoso. Parab�ns a todos os envolvidos nesse bel�ssimo projeto.

  23. Joice

    Muito legal a iniciativa, o parque � lindo e diferente! E agora tamb�m podemos aproveitar o shopping nos dias de sol! Boa!!!

  24. Cristiane

    Adorei a iniciativa, principalmente por ser gratuito. Certamente levarei meus pequenos. Nada melhor que fazer compras e ter um momento para as crian�as.

  25. Patricia

    Acho bonito ok. Mas poderiam com esse dinheiro investir na educa��o,creches p crian�as carentes,onde as m�es n�o tem onde deixar seus filhos p trabalhar,sa�de investir na sa�de,vem ai o inverno,gripe A,.. E ai eu pergunto ..v�o parque brincar p ou ficar horas p.ser atendidos em unidades de atendimento,ou hospitais? Tudo eles fazem em torno de dinheiro. Fazer um.parque p atrair compradores p shop que � um.fracasso. Me.poupe.... Dinheiro chama dinheiro S� nisso que o povo pensa. Cada um com sua opini�o!!!

  26. Maria de Fatima Genro Cony

    Perguntinha: As crian�as das vilas do entorno do Barra poder�o usufruir tamb�m deste parque?

  27. Isis

    Muito legal. Adorei essa ideia at� por que o Barra shopping � um shopping que parecia para pessoas idosas sem gra�a agora � pra fam�lia toda

Publicidade
Mostre seu Negócio