Porto Alegre, terça-feira, 20 de julho de 2021.
Dia do Amigo.
Porto Alegre,
terça-feira, 20 de julho de 2021.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Copa Sul-Americana

- Publicada em 21h21min, 20/07/2021. Atualizada em 21h29min, 20/07/2021.

Grêmio sofre virada em casa e está eliminado da Sul-Americana

Alcívar foi o destaque da partida e marcou os dois gols que deram a classificação à LDU

Alcívar foi o destaque da partida e marcou os dois gols que deram a classificação à LDU


CONMEBOL/DIVULGAÇÃO/JC
Vinicius Alves
O Grêmio perdeu para a LDU nesta terça-feira (20) e foi eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com a vantagem do 1 a 0 e podendo até empatar na Arena, o time comandado por Luiz Felipe Scolari sofreu a virada por 2 a 1 após abrir o placar com Diego Souza no primeiro tempo.
O Grêmio perdeu para a LDU nesta terça-feira (20) e foi eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com a vantagem do 1 a 0 e podendo até empatar na Arena, o time comandado por Luiz Felipe Scolari sofreu a virada por 2 a 1 após abrir o placar com Diego Souza no primeiro tempo.
Diante de uma LDU que desde o início se expôs no ataque e buscou mais o jogo, o Grêmio veio para a partida com uma defesa bem postada e com o objetivo de buscar o contra-ataque, mas não conseguia sair de seu campo de defesa e, apesar da pouca efetividade equatoriana, não levou perigo aos adversários.
Passados os momentos de instabilidade, o tricolor chegou ao ataque em duas oportunidades pelo lado esquerdo. Numa delas, abriu o placar com Diego Souza, de cabeça, após cruzamento de Alisson, aos 23.
Atrás do placar e com o 2 a 0 no agregado, os equatorianos seguiram com a mesma estratégia de jogo, buscando mais o ataque e tendo o controle da bola. Diferente do início de jogo e centrada na figura do volante Jordy Alcívar, a LDU passou a levar mais perigo à defesa do Grêmio e Gabriel Chapecó precisou trabalhar em dois chutes do volante, de fora da área, e numa cabeçada do centroavante Luis Amarilla.
Sem conseguir se impor após abrir o placar, os donos da casa viam um time equatoriano que seguia buscando o empate. O gol da LDU saiu no final do primeiro tempo, aos 43, numa cabeça de Alcívar que não deu chances para a defesa de Chapecó.
A LDU voltou para o segundo tempo do mesmo jeito que saiu para o intervalo, tomando as ações ofensivas diante de um Grêmio que jogava pelo contra-ataque. Ainda assim, quem teve a primeira oportunidade de marcar foi o Tricolor, aos 2 minutos, com Léo Pereira que recebeu livre na entrada da área e não aproveitou a chance de sacramentar a classificação gremista, desperdiçando a bola que ficou com o goleiro Gabbarini. 
Se o empate se mostrava perigoso, a situação gremista se complicou em seguida. Após checar no VAR, o árbitro José Argote marcou pênalti para a LDU num lance envolvendo o volante Fernando Henrique, que derrubou o atacante adversário dentro da área. Na cobrança, Alcívar não deu chances para Chapecó e virou a partida.
A vitória parcial de 2 a 1 classificava os equatorianos pelos dois gols marcados fora de casa. O Grêmio se obrigou a sair mais para o jogo e avançou suas linhas, mas não conseguia encontrar espaços e chegar ao gol diante de uma LDU bem postada defensivamente.
Com as cinco substituições utilizadas, os minutos finais foram de pressão do Grêmio, que tentava a todo custo o empate para confirmar a classificação às quartas de final. Na última grande oportunidade gremista, numa falta frontal, Jean Pyerre acertou a barreira equatoriana. Depois de muita cera dos visitantes, o árbitro encerrou a partida e decretou a eliminação precoce do time na competição.
Eliminado, o Grêmio agora foca no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, as competições que restaram para a temporada. Na terça-feira (27) que vem, em nova decisão, o time vai até a Bahia enfrentar o Vitória pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 1
Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann (Ruan) e Cortez (Diogo Barbosa); Fernando Henrique (Léo Chu), Victor Bobsin, Alisson (Guilherme Azevedo), Jean Pyerre e Léo Pereira (Pinares); Diego Souza.
LDU 2
Gabbarini; Pedro Perlaza, Franklin Guerra, Caicedo e Luis Ayala; Piovi e Jordy Alcívar; Matías Zunino (Quinteros), Kevin Mercado (Villarruel) e Johan Julio (Cruz); Luis Amarilla.
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Comentários CORRIGIR TEXTO
Conteúdo Publicitário