Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 02 de Abril de 2021 às 16:00

Grenal 430 será de testes e observações na Arena

Partida marca o primeiro embate entre Portaluppi e Ramírez

Partida marca o primeiro embate entre Portaluppi e Ramírez


Montagem sobre fotos de Lucas Uebel/Grêmio/FBPA/JC e Ricardo Duarte/Inter/JC
Deivison Ávila
O primeiro encontro entre Grêmio e Inter na temporada 2021 será neste sábado (3), às 22h15min, na Arena. A partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho marca a estreia do técnico Miguel Ángel Ramírez em um dos maiores clássicos da América do Sul. O espanhol terá pela frente o experiente Renato Portaluppi, vencedor como jogador e treinador.
O primeiro encontro entre Grêmio e Inter na temporada 2021 será neste sábado (3), às 22h15min, na Arena. A partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho marca a estreia do técnico Miguel Ángel Ramírez em um dos maiores clássicos da América do Sul. O espanhol terá pela frente o experiente Renato Portaluppi, vencedor como jogador e treinador.
O horário, um pouco atípico, se deve aos protocolos adotados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) a pedido do governo do Estado diante da pandemia da Covid-19. A escolha do sábado foi uma solicitação da direção gremista, pois a delegação viaja no domingo (4) para o Equador, onde enfrentará o Independiente Del Valle, na próxima quarta-feira (7), às 19h15min, pela terceira fase preliminar da Libertadores da América.
Dentro das quatro linhas, o duelo colocará frente à frente duas equipes em formação, que ainda não tem escalações definidas e que devem ser modificadas, já que os clubes estão no mercado, em busca de reforços. Entretanto, os jogadores se conhecem muito bem, já que se enfrentaram bastante na última temporada.
O Grêmio preservou os principais atletas no jogo do meio da semana, colocando uma equipe bastante jovem reforçada por alguns cascudos. Com isso, a tendência é de que os titulares vão a campo no Grenal 430 até para ganhar ritmo. Desde que voltaram do recesso de 10 dias após o término do Brasileirão, os atletas foram a campo apenas na goleada por 4 a o sobre o Pelotas, pelo Estadual.
Jogadores como Kannemann, Matheus Henrique, Maicon Diego Barbosa, Pinares e Diego Souza devem encarar o clássico na Arena. Já o goleiro Brenno, novo titular da posição, segue trabalhando para conquistar ritmo e entrosamento com os companheiros. O recém-contratado lateral-direito Rafinha, vindo do Olympiakos, da Grécia, não ficará à disposição. A última partida que ele atuou foi no final de janeiro, então precisará de mais tempo para condicionamento físico.
Do lado vermelho, as incógnitas em relação à formação titular são ainda maiores. Ramírez já deixou claro que a escalação depende do adversário. Como o espanhol ainda vem fazendo observações nas cinco partidas que comandou à beira do gramado, o Inter pode ter surpresas no primeiro encontro dos rivais na temporada.
O time que entrou em campo na quarta-feira (31) teve uma mescla de possíveis titulares e alguns testes. A grande dúvida está no gol. Danilo Fernandes, que se recupera de uma lesão lombar, não deve atuar. Com isso, Marcelo Lomba e Daniel brigam pela camisa 1. O goleiro formado na base entra de vez na briga pela titularidade. O escolhido para o Grenal pode indicar quem será o dono da posição.
A zaga deve ter Víctor Cuesta e Zé Gabriel. As laterais seguem em aberto, assim como o meio-campo e o ataque. Peças como Rodrigo Dourado, Edenilson e Yuri Alberto saem na frente para começar jogando.
Assim como Ramírez, quem deve estrear no clássico é o jovem Carlos Palacio. O atacante chileno atuou alguns minutos no meio de semana e deve ganhar mais tempo neste sábado. A tendência é de que ele atue aberto pela ponta direita.
A FGF confirmou que o confronto entre Grêmio e Inter terá árbitro de vídeo. As duas equipes irão dividir os custos de aproximadamente R$ 25 mil para contar com a tecnologia.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO