Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 17 de Março de 2021 às 21:19

Brenno ganha sequência no gol do Grêmio e pode virar titular

Camisa 1 terá mais dois jogos no Gauchão para provar que está pronto

Camisa 1 terá mais dois jogos no Gauchão para provar que está pronto


/LUCAS UEBEL/GRÊMIO/FBPA/JC
Deivison Ávila
A temporada aquém de Vanderlei e Paulo Víctor, cotados para serem negociados, somada à falta de boas opções no mercado para o gol gremista, pode colocar a titularidades nas mãos de Brenno.
A temporada aquém de Vanderlei e Paulo Víctor, cotados para serem negociados, somada à falta de boas opções no mercado para o gol gremista, pode colocar a titularidades nas mãos de Brenno.
O jovem goleiro de 21 anos só depende de suas atuações para ser o novo camisa 1 da Arena. Ele já atuou na vitória sobre o Esportivo, pelo Campeonato Gaúcho, no último final de semana, e no triunfo sobre o Ayacucho, na terça-feira (16), no Equador, pela Libertadores da América.
Os dois próximos desafios de Brenno também serão pelo Estadual. Nesta sexta-feira (19), o Tricolor recebe o Aimoré, às 20h, na Arena, pela 5ª rodada da competição. A outra partida será na próxima segunda-feira (22), em confronto atrasado da 3ª rodada, quando a equipe visitará o São José, no gramado artificial do Passo D'Areia.
Nas poucas vezes que foi acionado nestes mais de 180 minutos, Brenno mostrou segurança, agilidade e reflexo. Conhecido por não ser um goleiro com defesas mirabolantes, ele apresenta um histórico com atuações seguras e defesas precisas na base tricolor.
"Brenno fez duas excelentes partidas. Ele é muito bem treinado pelo preparador de goleiros Mauri Lima. É um goleiro que demonstrou personalidade e tem tudo para dar continuidade frente à equipe do Grêmio. Vamos seguir analisando", declarou Alexandre Mendes, auxiliar técnico que comandou o Grêmio, em Quito. Porém, também pediu cautela.
O grupo retornou a Porto Alegre nesta quarta-feira, treina nesta quinta e já volta a campo na sexta, contra o Índio Capilé. A tendência é de que Mendes repita a equipe que venceu de virada os peruanos no Gauchão. Dos 20 jogadores relacionados para jogar contra o Ayacucho, apenas o lateral-esquerdo Cortez e o meia Thaciano não passaram pelas categorias de base ou pelo time sub-23. Este início de temporada está sendo um bom vestibular para saber quem tem qualidade e capacidade de ficar no grupo principal.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO