Porto Alegre, sexta-feira, 05 de março de 2021.
Dia da Música Clássica.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
sexta-feira, 05 de março de 2021.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Grêmio

- Publicada em 13h37min, 05/03/2021. Atualizada em 18h37min, 05/03/2021.

Grêmio anuncia renovação de Renato até o fim de 2021

Conforme Romildo, projeto tem de se reciclar e irá se renovar por dentro

Conforme Romildo, projeto tem de se reciclar e irá se renovar por dentro


LUCAS UEBEL/GRÊMIO/DIVULGAÇÃO/JC
Terminou a novela envolvendo a permanência ou a saída do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. O clube anunciou oficialmente no início da tarde desta sexta-feira (5) que o treinador renovou seu contrato até o fim de 2021.
Terminou a novela envolvendo a permanência ou a saída do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. O clube anunciou oficialmente no início da tarde desta sexta-feira (5) que o treinador renovou seu contrato até o fim de 2021.
Renato cumprirá seu sexto ano à frente da equipe, dando sequência ao trabalho que começou em setembro de 2016 e rendeu os títulos da Copa do Brasil (2016), da Libertadores da América (2017), da Recopa Sul-Americana (2018) e de três campeonatos gaúchos (2018, 2019 e 2020).
“Essa renovação se dá antes da final da Copa do Brasil exatamente porque acreditamos em um projeto que tem de se reciclar, tem de se renovar, e vai ser renovado. E vai cada vez mais ser melhorado, cada vez mais será reforçado”, disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior.
Com o anúncio nesta sexta-feira, o Grêmio dá fim às especulações acerca do futuro do treinador após a decisão de domingo, contra o Palmeiras. Assim, Renato permanece independentemente do resultado. “A continuidade do projeto existente é fundamental. E esse projeto consistente implica em três situações: a manutenção da nossa estabilidade econômica, a formação de jogadores e, principalmente, a condição de competitividade”, enfatizou o presidente.
No vídeo do anúncio Romildo destacou uma nova diretriz para 2021: o Tricolor deverá antecipar o uso dos jogadores da categoria de base no time de cima. Uma das críticas que Renato vem sofrendo diz respeito à demora com que utiliza os guris da base, a maioria entrando no time a partir dos 23 anos de idade. “Alguns processos serão bem mais aprimorados. Antecipação do aproveitamento de jogadores, contratações pontuais, organização de processos internos. Tudo isso faz parte de um processo que se melhora por dentro. Se melhora por dentro. Ou seja, não vamos fazer rupturas. Vamos melhorar e qualificar os nossos processos internos”, afirmou Romildo.
O treinador irá ampliar sua condição de técnico que mais comandou o Grêmio na história. Em 2020, ele igualou os 384 jogos de Foguinho e soma, atualmente, 407 partidas na casamata gremista.
“Agradeço a diretoria e em especial à nossa torcida. Dar sequência aos nossos projetos que são fundamentais nesse grande clube. Acima de tudo, trabalhar bastante com nossos guris e, quem sabe, aproveitar mais alguns nesse ano”, disse Portaluppi.
Comentários CORRIGIR TEXTO