Porto Alegre, sábado, 06 de fevereiro de 2021.
Dia do Agente de Defesa Ambiental.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
sábado, 06 de fevereiro de 2021.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Gente

- Publicada em 15h11min, 06/02/2021.

Ex-Athletico, atacante Morro García é encontrado morto em casa, na Argentina

O atacante uruguaio Santiago "Morro" García, do clube argentino Godoy Cruz, foi encontrado morto em sua casa, em Mendoza, região oeste da Argentina. A princípio, a polícia local trata o caso como suicídio.
O atacante uruguaio Santiago "Morro" García, do clube argentino Godoy Cruz, foi encontrado morto em sua casa, em Mendoza, região oeste da Argentina. A princípio, a polícia local trata o caso como suicídio.
De acordo com o jornal El Sol, o atacante de 30 anos foi encontrado em sua casa com uma arma ao lado e um tiro na cabeça. O clube de Mendoza confirmou a morte, afirmou ao jornal que todos estão aflitos neste momento e pediu respeito ao caso. Autoridades dizem que o jogador passava por tratamento psiquiátrico.
Morro García estava em isolamento desde o dia 22 de janeiro, após testar positivo para a Covid-19. O uruguaio estava no Godoy Cruz desde 2016, tornando-se o maior artilheiro da equipe no Campeonato Argentino ao anotar 51 gols em 119 jogos.
O clube de Mendoza também enviou uma mensagem pelas redes sociais: "Hoje é sua vez de ser eterno e infinito para todos nós". Em 2019, o jogador fez dois gols pelo Godoy Cruz sobre o Palmeiras, no empate por 2 a 2 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
O atacante começou sua carreira no Nacional, de Montevidéu. Em 2011, se transferiu para o Athletico-PR, sendo uma das maiores contratações do clube. No Brasil, não teve bom desempenho, marcou apenas dois gols em 18 jogos, partindo para o futebol turco e, mais tarde, retornando ao Uruguai.
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, usou suas redes sociais para enviar suas condolências aos familiares e se manifestar sobre o ocorrido: "Obrigado, Morro, por deixar sua marca no futebol sul-americano".
Agência Estado
Comentários CORRIGIR TEXTO