Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 12 de Dezembro de 2020 às 23:24

Com empate sem gols, Grêmio fica fora do G4

Ferreirinha entrou no segundo tempo, mas não conseguiu marcar, apesar de algumas chances

Ferreirinha entrou no segundo tempo, mas não conseguiu marcar, apesar de algumas chances


LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Goiás e Grêmio ficaram no 0 x 0 na noite deste sábado (12), em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O resultado foi bom para o esmeraldino que, com o ponto conquistado, deixou a lanterna do campeonato.
Goiás e Grêmio ficaram no 0 x 0 na noite deste sábado (12), em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O resultado foi bom para o esmeraldino que, com o ponto conquistado, deixou a lanterna do campeonato.
O time agora é o 19º, soma 20 pontos e está empatado com o Botafogo, que perdeu mais um jogo, dessa vez contra o Internacional. O Colorado, junto com o Palmeiras, que também venceu, ultrapassaram o Grêmio, que chegou agora ao 18º jogo de invencibilidade.
Antes de a bola rolar, o time de Renato Portaluppi já havia caído para a sexta colocação e o empate sem gols não colocou o time de volta no G4. Palmeiras, Internacional e Grêmio estão empatados com 41 pontos. O próximo compromisso gremista será na quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, contra o Santos. Já o Goiás terá nove dias de preparação até o confronto com o Corinthians, pelo Brasileirão, no dia 21.
O volante do Grêmio dominou o meio campo na noite de hoje na Serrinha. Em duas cobranças de falta, rasteiras e com força, deu trabalho para a defesa esmeraldina. Além disso, foi fundamental na distribuição, sendo o jogador com mais passes bem-sucedidos no Grêmio.
Entre todos os homens de frente do Grêmio, foi o único que não conseguiu finalizar e oferecer perigo à defesa do Goiás. Saiu do jogo aos 26 do segundo tempo para a entrada de Ferreira, que no minuto seguinte já obrigou Tadeu a fazer boa defesa.
Mesmo com a possibilidade de fazer até cinco trocas, os dois técnicos não fizeram todas as suas mexidas e ainda demoraram para substituir. No caso de Renato Gaúcho, a primeira troca veio aos 26, quando colocou Ferreira e Thaciano nos lugares de Luiz Fernando e Darlan. Já o Goiás, com um banco formado apenas por jogadores da base, mexeu no time somente aos 39 minutos.
Antes do primeiro minuto de jogo, o Goiás já obrigou o Vanderlei a defender o gol gremista, com uma bomba de Ariel Cabral. Durante o resto da primeira etapa, o time esmeraldino teve alguns momentos de pressão, mas quem ficou mais próximo de abrir o marcador foi o Grêmio.
A melhor oportunidade foi na cobrança de falta rasteira de Lucas Silva, defendida por Tadeu. A segunda etapa começou de forma bem similar que a primeira etapa: com Vanderlei fazendo defesa com menos de um minuto de bola rolando.
O Goiás voltou mais faltoso, o que permitiu que o Grêmio tivesse pelo menos duas oportunidades na bola parada. Ferreira entrou na metade do segundo tempo e deu um fôlego novo ao ataque gremista, mas ainda assim não alcançou o gol.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO