Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 12 de Dezembro de 2020 às 21:28

Após derrota na Libertadores, Inter vence por 2 a 1 do Botafogo no Brasileirão

Patrick (foto) e Yuri Alberto marcaram os gols da vitória Colorada no Beira-Rio neste sábado

Patrick (foto) e Yuri Alberto marcaram os gols da vitória Colorada no Beira-Rio neste sábado


RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
O Internacional pode não ter convencido, mas voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após oito jogos. Neste sábado (12), o Colorado de Abel Braga se aproveitou dos erros do Botafogo e, apesar de ter saído atrás do placar, conseguiu a virada e bateu o Alvinegro por 2 a 1, gols de Patrick e Yuri Alberto - Pedro Raul anotou para os visitantes em jogo marcado por péssima arbitragem.
O Internacional pode não ter convencido, mas voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após oito jogos. Neste sábado (12), o Colorado de Abel Braga se aproveitou dos erros do Botafogo e, apesar de ter saído atrás do placar, conseguiu a virada e bateu o Alvinegro por 2 a 1, gols de Patrick e Yuri Alberto - Pedro Raul anotou para os visitantes em jogo marcado por péssima arbitragem.
A vitória, primeira após a despedida da Libertadores da América com a derrota nos pênaltis para o Boca Juniors, o Inter subiu temporariamente para a quinta posição, com 41 pontos, e seca Fluminense, Santos e Grêmio para seguir no G-6 do Brasileirão ao fim da 25ª rodada. Já o Botafogo acumulou sua sétima derrota seguida e agoniza na 19ª colocação da competição, com apenas 20 pontos. Na luta contra o rebaixamento, os alvinegros podem até terminar o fim de semana na lanterna caso o Goiás pontue.
Em uma partida muito parelha, dois jogadores tiveram maior destaque em campo: os volantes Edenílson e Caio Alexandre se destacaram com bons passes e presença tanto no ataque como na defesa. Carimbando todas no Colorado, o capitão do Inter foi o melhor em campo, enquanto o alvinegro tentou muito, mas teve pouca companhia para fazer o Botafogo sair com um resultado melhor.
Diferentemente das últimas partidas, o Botafogo de Eduardo Barroca até apresentou um padrão e fazia jogo decente no Beira-Rio até que o lateral-direito Kevin entregou o ouro. Displicente, o defensor alvinegro cobrou falta para trás, deu a bola no pé de Yuri Alberto na entrada da área e permitiu a virada do Internacional, atrapalhando a equipe. O lance certamente ficará marcado na campanha do Alvinegro, que luta contra o rebaixamento.
Apesar das seis derrotas seguidas e da pressão por estar na zona de rebaixamento, o Botafogo fez um bom início de jogo contra o Internacional no Beira-Rio. Ao estilo de Eduardo Barroca, a equipe usou a bola como forma de se defender, com uma posse pouco propositiva e por vezes até lenta demais, mas que segurava o ímpeto inicial do ataque colorado.
Se tinha mais presença no ataque, o Inter errava muitos passes e permitia que o Alvinegro esfriasse o jogo. A partida teve pouca movimentação até que, aos 27, José Welison roubou bola de Patrick e cruzou na cabeça de Pedro Raul, que abriu o placar coroando o bom começo dos visitantes.
Assim que sofreu o gol, o Colorado teve o mérito de seguir ocupando o campo de ataque. Com os volantes como elementos surpresa na frente e laterais bastante ofensivos, o Inter pressionava o Botafogo apesar de não criar tantas chances claras.
Na melhor delas, aos 33, Moisés fez linda jogada pela esquerda e cruzou. Galhardo não conseguiu desviar e Edenílson desviou de primeira, mas a bola acabou na trave. De tanto insistir e martelar, o time da casa chegou ao empate aos 36: Moisés carimbou a trave, a bola pegou em Cavalieri e por sorte sobrou limpa para Patrick bater e igualar o marcador.
O lance que mais gerou discussão na primeira etapa, entretanto, ainda aconteceria logo depois. O Botafogo ensaiou contra-ataque, e Caio Alexandre abriu para Warley, que puxou a bola para trás para driblar Rodinei. Já amarelado, o lateral do Inter colocou a mão na bola para impedir o drible e fez o time inteiro do Alvinegro reclamar pedindo a expulsão.
Na confusão, Eduardo Barroca foi reprimido pelo árbitro Caio Max Viana, que deu amarelo para o capitão Diego Cavalieri e marcou apenas falta. Na Central do Apito, a comentarista Nadine Bastos defendeu a decisão do juiz, o que não encontrou coro em campo e nas redes sociais.
Com duas mudanças, o Internacional de Abel Braga voltou para o segundo tempo disposto a resolver a parada e voltar a vencer no Brasileirão após oito rodadas. Mais ofensivo com Galhardo mais adiantado e formando dupla com Yuri Alberto no ataque, o time reiniciou o jogo mais uma vez com mais ímpeto, ocupando o campo do Botafogo, que seguia em sua estratégia de usar a posse de bola como defesa.
O jogo vinha no mesmo ritmo da primeira etapa até que Kevin e o árbitro Caio Max Viana fizeram uma grande lambança em campo na marca de 20 minutos. O juiz marcou uma falta na defesa do Bota que o lateral-direito alvinegro cobrou de maneira displicente, tocando para trás. Sem nada a ver com isso, Yuri Alberto interceptou a bola e tocou na saída de Cavalieri.
De costas, a arbitragem nada viu e precisou do VAR para corrigir a marcação de campo. Após cinco minutos de interrupção, Viana - que a essa altura já havia irritado a todos em campo - assinalou o gol da virada do Internacional.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO