Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 22 de Fevereiro de 2020 às 18:30

Caxias vence o Grêmio e garante vaga na final do Gauchão

Depois da vitória com o gol aos 33 minutos, jogadores do Caxias festejaram

Depois da vitória com o gol aos 33 minutos, jogadores do Caxias festejaram


CAXIAS/FACEBOOK/DIVULGAÇÃO/JC
O Caxias carimbou a vaga na final do Gauchão 2020 ao derrotar o Grêmio por 1 a 0 em casa, neste sábado (22), que rendeu o título da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O gol foi marcado aos 33 minutos, com ataque que foi concluído por Diogo Oliveira. 
O Caxias carimbou a vaga na final do Gauchão 2020 ao derrotar o Grêmio por 1 a 0 em casa, neste sábado (22), que rendeu o título da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O gol foi marcado aos 33 minutos, com ataque que foi concluído por Diogo Oliveira. 
Com a vitória, o Caxias ergueu a taça Ewaldo Poeta, de campeão da primeira fase. Jogadores, direção e torcida fizeram festa. Caso vença também o segundo turno, o clube da serra se consagra com o título.   
O jogo foi eletrizante no final, após o gol do Caxias. Os jogadores tricolores tentaram descontar, em busca de empate e para levar a decisão aos pênaltis. Foi a segunda vitória do Caxias sobre o atual campeão gaúcho no campeonato. Os dois times estavam na mesma chace. O grená derrotou o Grêmio na Arena, em Porto Alegre por 2 a 0. 
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com poucos lances a gol. O Grêmio teve a primeira chance aos 15 minutos com Diego Souza.
O Caxias montou a defesa para impedir o jogo tricolor. Aos 21 minutos, em uma entrada sobre Cortez, Juliano levou o cartão amarelo. 
No segundo tempo, o time da serra foi mais ofensivo e mostrou mais intensidade insistindo no ataque e levantando a torcida. A partir dos 26 minutos as investidas do grená só aumentaram. O Grêmio não conseguia chegar no gol do adversário. 
Aos 29 minutos, Everton toca para a bola para Diego Souza pela direita dentro da área, cai e reclama de pênalti. O árbitro seguiu a partida. Minutos depois, o Caxias marcaria o único gol da partida. 
Depois de marcar, o Caxias, dirigido por Rafael Lacerda, manteve a busca do ataque. Os dois times tentavam, e a torcida da casa elevou a pressão.   
O Grêmio tentou descontar no fim do jogo, com uma sequência de ataques para tentar o empate. Mas o adversário se manteve firme, brigando e empurrado pela torcida para garantir o resultado. Nos acréscimos de cinco minutos, o time comandado por Renato Portaluppi não conseguia marcar, como fez no Grenal 423, de sábado passado, quando Diego Souza fez o gol de cabeça aos 46 minuto.  
O retrospecto grená diante do Grêmio no Centenário acumulou mais uma vantagem. Nos últimos 15 anos, foram 12 enfrentamentos, com seis vitórias do Caxias (já somando a deste sábado), três derrotas e outros três empates. Foram 23 gols marcados e 16 sofridos.
Após o jogo, Renato reclamou de um pênalti em Everton, que não foi marcado e reagiu a questionamentos dos repórteres sobre as substituições com: "treinador não acerta todas e nem erra todas". O técnico do Grêmio também disse que faria as mesmas escolas. 
A vitória era algo bastante esperado. Além da vantagem de poder estar na final, caso não lidere o segundo turno, o time teria menos pressão durante os confrontos da Libertadores, que começam em março. "O segundo turno é complicado, pois tem Libertadores. Agora só tem mais uma vaga. Poderíamos ter encurtado muito (o caminho)", reforçou Renato.
Um pouco impaciente para responder as perguntas da imprensa que insistia em confrontar as escolhas táticas, o técnico chegou a dizer: "Perdemos a batalha, mas não perdemos a guerra."
Caxias 1 x 0 Grêmio
Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano e Carlos Alberto; Tilica, Diogo Oliveira (Vinícius Baiano) e Juninho Potiguar (Bruninho); Gilmar (Yuri). Técnico: Rafael Lacerda.
Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez (Caio Henrique); Lucas Silva (Thiago Neves), Maicon (Luciano), Matheus Henrique, Alisson e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Leandro Vuaden
Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez (Caio Henrique); Lucas Silva (Thiago Neves), Maicon (Luciano), Matheus Henrique, Alisson e Everton; Diego Souza.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO