Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 15 de Fevereiro de 2020 às 19:29

Grêmio bate o Inter no Beira-Rio e avança à final do turno

Diego Souza marcou o gol da vitória gremista nos acréscimos e comemorou perto da torcida

Diego Souza marcou o gol da vitória gremista nos acréscimos e comemorou perto da torcida


LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/divulgação/jc
Deivison Ávila
O Grenal 423 com vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre seu maior rival, o Inter, foi de dois tempos totalmente distintos no Beira-Rio, em Porto Alegre. Sob forte calor, Grêmio e Inter fizeram uma partida, no mínimo, curiosa na tarde deste sábado (15), para mais de 37 mil pessoas no estádio.
O Grenal 423 com vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre seu maior rival, o Inter, foi de dois tempos totalmente distintos no Beira-Rio, em Porto Alegre. Sob forte calor, Grêmio e Inter fizeram uma partida, no mínimo, curiosa na tarde deste sábado (15), para mais de 37 mil pessoas no estádio.
> ASSISTA: Gol de Diego Souza decidiu o Grenal 423
Após um domínio tricolor na etapa inicial, com dois gols anulados pelo árbitro de vídeo, e ainda um jogador colorado expulso, a etapa final mudou.
Os donos da casa voltaram melhores, impuseram-se diante da sua torcida, mas acabaram penalizados com um gol nos acréscimos. Após o apito final, o Grêmio comemorou na casa adversária e aguarda o outro o finalista do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Neste domingo (160, na serra gaúcha, Caxias e Ypiranga decidem a vaga. 
Antes de a bola rolar no Beira-Rio, os dois treinadores mexeram nas escalações para o primeiro clássico da temporada. Eduardo Coudet sacou o até então titular Rodrigo Moledo e promoveu a entrada do jovem Bruno Fuchs, vindo da seleção brasileira olímpica.
Já Renato Portaluppi abriu mão da equipe que vinha escalando e optou por um meio-campo com três volantes. Além de Maicon e Lucas Silva, Matheus Henrique, que também estava com a seleção olímpica que conquistou vaga em Tóquio 2020, foi a campo.
O sol castigou jogadores e torcedores na primeira etapa. E o clima quente fora e dentro de campo deu as caras nos primeiros minutos. Apoiado pela torcida, o Inter tentou atacar desde o início, mas desperdiçou uma boa chance, em lance frontal na bola parada. O Grêmio, por sua vez, quase marcou em duas oportunidades.
Na primeira, aos três minutos, Everton deixou Alisson na cara gol, mas o meia-atacante gremista perdeu o tempo de bola, e Cuesta desarmou. Já aos sete, Alisson novamente tocou de letra para Diego Souza, mas ele chutou cruzado, torto, desperdiçando uma ótima chance.
Após os sustos, o Colorado conseguiu equilibrar o confronto. Mesmo com a posse de bola, o Inter não apresentou soluções a partir de um meio-campo esvaziado. O Grêmio apostava na velocidade de suas principais peças, utilizando os espaços deixados pelos donos da casa.
E num desses espaços, aos 37 minutos, Diego Souza superou Bruno Fuchs mais uma vez e rolou na medida para Everton abrir o marcador. Só que três minutos depois, o árbitro de vídeo viu impedimento de Diego Souza, anulando o gol de Cebolinha.
Nos acréscimos, Musto, que já havia recebido um cartão amarelo, o quinto do ano em seis jogos, puxou a camisa de Diego Souza, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Everton até marcou mais um, mas estava impedido.

Com um a menos, Inter melhora, mas é castigado no fim

Os times voltaram iguais para a etapa final. O Inter era um amontoado de esforço com um jogador a menos. Enquanto isso, o Grêmio se aproveitava dos espaços para chegar. Aos oito minutos, Edenilson chutou forte, de fora da área, para boa intervenção de Vanderlei. Três minutos depois, foi a vez de D'Ale cruzar para Edenilson chutar para nova defesa do gol gremista.
A primeira chegada mais perigosa dos visitantes saiu aos 16. Victor Ferraz cruzou da direita, Thiago Neves se antecipou à marcação e cabeceou rente ao poste esquerdo. A superioridade numérica dos gremistas não foi transformada em chances efetivas, e o Inter seguia assustando.
Aos 34, D'Ale acionou Rodinei pela direita e ele cruzou para o meio. A bola passou toda a extensão da área e ninguém chegou, seja para empurrar para o gol ou para afastar.
Só que o cansaço e o desgaste físico, somando ao clima quente, começaram a se mostrar nos jogadores colorados nos minutos finais. E mesmo apagado em todo o segundo tempo, aos 46, Everton cruzou da esquerda e Diego Souza subiu mais alto e definiu o placar.
Além da vaga na final da primeira fase do Gauchão, Renato Portaluppi sacramentou a sexta partida sobre o rival sem perder.
Inter 0 x 1 Grêmio
Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Lindoso (Zé Gabriel), Edenilson e Boschilia (Marcos Guilherme); D'Alessandro e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.
Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez (Caio Henrique); Matheus Henrique, Maicon (Thiago Neves), Lucas Silva (Pepê), Alisson e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO