Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 22 de Janeiro de 2020 às 22:23

Caxias bate Grêmio por 2 a 0 em estreia do Gauchão

Noite foi marcada pela estreia de Lucas Silva, Vanderlei e Victor Ferraz

Noite foi marcada pela estreia de Lucas Silva, Vanderlei e Victor Ferraz


LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/JC
Diego Nuñez
Três jogos abriram o Campeonato Gaúcho 2020 na noite desta quarta-feira (22). Em Porto Alegre, o Caxias surpreendeu o Grêmio e venceu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor dormirá na lanterna do Grupo B, enquanto o Caxias fica com a liderança.
Três jogos abriram o Campeonato Gaúcho 2020 na noite desta quarta-feira (22). Em Porto Alegre, o Caxias surpreendeu o Grêmio e venceu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor dormirá na lanterna do Grupo B, enquanto o Caxias fica com a liderança.
A partida foi marcada também por três estreias no time gremista: o goleiro Vanderlei, o lateral-direito Victor Ferraz e o volante Lucas Silva.
O Caxias abriu o placar logo aos 10 minutos. Tilica foi o primeiro a marcar no Gauchão 2020, após passar como quis por Kannemann e pelo estreante Vanderlei e empurrar a bola para o gol vazio.
Vencendo por 1 a 0, o Caxias se fechou e esperou o Grêmio propor o jogo. Os donos da casa, por sua vez, cercaram a área do adversário durante toda a primeira etapa, foram predominantes na posse de bola, mas não conseguiram furar a defesa grená.
Quem mais levou perigo foi o Caxias, especialmente com velozes contra-ataques laterais através dos atacantes Juninho Potiguar e Tilica, autor do gol.
No segundo tempo, o Tricolor voltou mais incisivo, mas logo viu o Caxias retomar a consistência defensiva e mais uma vez não conseguiu assustar o goleiro Marcelo Pitol. Com caras novas e recém no início da temporada, o Grêmio apresentou desentrosamento, muitos passes errados e pouca decisão próximo à área. 
Os 13.709 torcedores que compareceram à Arena do Grêmio ainda assistiram o lateral Ivan mandar uma pancada em cobrança de falta, do meio da rua, para falha do estreante Vanderlei, anotando o segundo gol da equipe da Serra.
Com a entrada dos garotos Ferreirinha e Isaque, o Grêmio teve mais verticalidade, e, a partir dos 30 minutos, pressionou o time serrano em busca da virada e fez o goleiro Marcelo Pitol virar um dos destaques da partida.
Não foi suficiente. O Caxias comemorou dentro da Arena a estreia com vitória no Gauchão. Agora, o time grená se prepara para encarar o São José, domingo, às 17h, no Centenário. Já o Grêmio vai a Pelotas enfrentar o Brasil, muito provavelmente utilizando o time de transição, também no domingo, às 16h.
Nos demais jogos que abriram a edição do Gauchão, em Erechim, o Ypiranga venceu por 1 a 0 a equipe do São Luiz e, na Zona Sul, Pelotas e Novo Hamburgo empataram sem gols.
Grêmio 0 x 2 Caxias
Vanderlei; Cortez, Kannemann, David Braz e Vitor Ferraz; Maicon e Lucas Silva (Isaque); Everton, Patrick (Ferreirinha) e Alisson; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi.
Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano (Yuri) e Carlos Alberto; Juninho Potiguar (Vinícius Baiano), Diogo Oliveira e Tilica; Gilmar. Técnica: Rafael Lacerda.
Árbitro: Leandro Vuaden
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO