Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Grêmio

- Publicada em 09 de Janeiro de 2020 às 19:10

Em tom de cobrança e com duas caras novas, Tricolor retoma os trabalhos

Renato participou do ato, mas já viajou para o prosseguimento das férias

Renato participou do ato, mas já viajou para o prosseguimento das férias


LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
A janela de transferências, até o momento, não empolgou muito o torcedor do Grêmio. Pelo contrário. A saída de Luan ainda dói no coração de muitos gremistas. Mas, passado o luto, é hora de pensar no futuro. E foi com esse espírito que o elenco Tricolor se reapresentou na tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho dando início aos trabalhos de pré-temporada.
A janela de transferências, até o momento, não empolgou muito o torcedor do Grêmio. Pelo contrário. A saída de Luan ainda dói no coração de muitos gremistas. Mas, passado o luto, é hora de pensar no futuro. E foi com esse espírito que o elenco Tricolor se reapresentou na tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho dando início aos trabalhos de pré-temporada.
As novidades no grupo de jogadores foram o volante Lucas Silva e o lateral-direito Victor Ferraz. Matheus Henrique, Pepê e Phelipe Megiolaro não estiveram presentes na reapresentação, pois estão com a seleção pré-olímpica do Brasil. O técnico Renato Portaluppi fez a apresentação e já está de volta ao Rio de Janeiro. O retorno tem duas razões: o técnico vai completar dez dias do período de férias que faltaram e vai fazer um procedimento no coração.
VÍDEO: "Vestiu a camisa Tricolor? Todo mundo espera títulos", disse Bolzan
Uma novidade também é que Renato Portaluppi fará procedimento para corrigir a arritmia cardíaca, o mesmo que ele fez em janeiro de 2019. Por isso, o treinador volta ao Rio de Janeiro, onde faz a intervenção neste sábado (11).   
Além deles, também não estiveram presentes o meia Thonny Anderson, que foi vendido ao Bragantino, o volante Michel, emprestado ao Fortaleza, e o atacante Guilherme, negociado com o Al-Faisaly, da Arábia Saudita. Por outro lado, o centroavante André e o atacante Diego Tardelli estiveram presentes no CT e iniciam a temporada trabalhando junto com o grupo gremista.
Na rápida reapresentação - pouco mais de cinco minutos -, o discurso do presidente Romildo Bolzan Júnior deu o tom de cobrança por um ano melhor do que o de 2019, no qual o clube venceu apenas o Campeonato Gaúcho. "Os desafios que se renovam a cada ano são importantes. O Grêmio não entra para participar, aqui é um clube de muitas conquistas, de muita história. Não estamos em um clube qualquer. Vocês entram em campo e carregam uma trajetória. Vocês são expectativa, esperança e que representam o sentimento do clube", disse o mandatário tricolor.
Técnico mais longevo no comando dos grandes clubes nacionais, Renato Portaluppi não discursou no reencontro com a direção e os atletas. O treinador vai para o quinto ano à frente do time - assumiu a equipe em setembro de 2016.
Presente na apresentação, o treinador viajou para o Rio de Janeiro ainda nesta quinta-feira. Ele teve as férias estendidas em dez dias por causa da participação no curso de treinadores da CBF, o que ele havia deixado claro que seria contado como trabalho. O clube concordou com o procedimento e resolveu liberar o comandante. A contagem das férias de Renato começa nesta sexta-feira. O regresso dele está marcado para 20 de janeiro, um dia depois da disputa da Recopa Gaúcha, contra o Pelotas, primeiro compromisso gremista na temporada.
No campo dos negócios, ao que tudo indica, a direção gremista não desistiu de trazer o centroavante Pedro para a Arena. Conforme os jornalistas italianos Nicolò Schira e Alessio Alaimo, o clube gaúcho teria se acertado com a Fiorentina, dona do vínculo do atleta, para a compra de Pedro por € 11 milhões. A confirmação do acerto dependeria apenas do jogador, que estaria mais inclinado em se acertar com o Flamengo.

O grupo que se apresentou

Goleiros
Paulo Victor e Julio César
Laterais
Bruno Cortez, Juninho Capixaba, Leonardo e Victor Ferraz
Zagueiros
Pedro Geromel, Kannemann, David Braz, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Rodrigues
Meio-campistas
Lucas Silva, Maicon, Thaciano, Darlan, Jean Pyerre e Patrick
Atacantes
Diego Tardelli, André, Everton, Alisson, Luciano e Da Silva