Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 08 de setembro de 2019.
Dia Mundial da Alfabetização.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

08/09/2019 - 13h18min. Alterada em 08/09 às 13h21min

Grêmio goleia e vence o Cruzeiro no Independência

Tricolor derrotou o Cruzeiro por 4 a 1 na manhã deste domingo

Tricolor derrotou o Cruzeiro por 4 a 1 na manhã deste domingo


João Guilherme/Grêmio FBPA/JC
Estadão Conteúdo
Com direito a gol de letra de Diego Tardelli e inspirado nas grandes atuações de Alisson e Éverton, o Grêmio derrotou o Cruzeiro por 4 a 1, na manhã deste domingo (8), no Estádio Independência, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com direito a gol de letra de Diego Tardelli e inspirado nas grandes atuações de Alisson e Éverton, o Grêmio derrotou o Cruzeiro por 4 a 1, na manhã deste domingo (8), no Estádio Independência, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Grêmio soma 25 pontos e começa a entrar na briga por uma vaga na Libertadores. O Cruzeiro, por outro lado, continua em situação delicada. A equipe mineira continua na 16ª colocação, com 18.
Cruzeiro e Grêmio fizeram um grande primeiro tempo. O time celeste começou melhor e criou boa oportunidade logo aos sete minutos. Robinho acionou David. O atacante cruzou para Fred, que cabeceou para grande defesa de Paulo Victor. A resposta veio com um golaço. Aos 18, Galhardo invadiu a área e deu para Diego Tardelli. O atacante tocou de letra, no fundo das redes.
O time mineiro sentiu o gol e deu espaço para o Grêmio fazer o segundo. Alisson aproveitou o erro de Thiago Neves, tabelou com Everton e chutou cruzado para ampliar. O ex-jogador do Cruzeiro optou por não comemorar em respeito à sua ex-equipe.
O Cruzeiro se recuperou do baque e voltou a ameaçar. Após confusão dentro da área gremista, Henrique acabou derrubado por Michel. O árbitro assinalou pênalti. Fred foi para a cobrança e marcou. Paulo Victor ainda tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
O Grêmio voltou ainda melhor no segundo tempo e não demorou a envolver o time do Cruzeiro. Aos 18 minutos, David Braz recuperou a bola na defesa e acionou Matheus Henrique. O volante deixou para Everton, que passou como quis por Cacá e chutou forte para superar o goleiro Fábio.
O mesmo Éverton fez o quarto, aos 31 minutos, em jogada individual, quando driblou o zagueiro Léo e diante de Fábio não desperdiçou a oportunidade.
Antes do apito final, o Grêmio ainda teve a chance de fazer o quinto, mas Fábio pegou o chute de Pepê. Pelo lado do Cruzeiro, Fred obrigou Paulo Victor a fazer um milagre.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras no sábado, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. No domingo, o Grêmio recebe o Goiás, às 16h, na Arena, em Porto Alegre.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia