Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de setembro de 2019.
Dia da Amazônia.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

seleção brasileira

05/09/2019 - 20h50min. Alterada em 05/09 às 20h50min

Tite repete time em treino e Neymar fará sua volta à seleção como titular nos EUA

Estadão Conteúdo
O técnico Tite comandou na tarde desta quinta-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami, o último treino da seleção brasileira para o amistoso contra a Colômbia, marcado para ocorrer neste mesmo local, às 21h30 (de Brasília) desta sexta, nos Estados Unidos.
O técnico Tite comandou na tarde desta quinta-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami, o último treino da seleção brasileira para o amistoso contra a Colômbia, marcado para ocorrer neste mesmo local, às 21h30 (de Brasília) desta sexta, nos Estados Unidos.
Na atividade, o treinador repetiu a mesma formação titular testada no treinamento realizado no dia anterior, em um dos campos da Barry University, na mesma cidade norte-americana. Com isso, ele confirmou que Neymar fará o seu retorno à seleção como titular após três meses sem disputar uma partida.
O astro do Paris Saint-Germain participou de seu último jogo no dia 5 de junho, quando lesionou o tornozelo direito em amistoso contra o Catar, em Brasília. O problema acabou deixando o atacante fora da Copa América, conquistada pelo Brasil em solo nacional, e depois disso o clube francês e o técnico Thomas Tuchel optaram por não utilizar o atleta em nenhuma das partidas realizadas pela equipe parisiense neste início da temporada 2019/2020.
A decisão de não aproveitá-lo foi motivada pelo fato de que o craque negociava a sua ida para o Barcelona e só teve confirmada a sua continuidade no PSG na última segunda-feira, quando fechou a janela de transferências do futebol europeu.
No treinamento desta quinta, Neymar voltou a formar um trio ofensivo com Richarlison e Roberto Firmino, mas, horas antes da atividade, Tite explicou, em entrevista coletiva, que agora o atacante do Liverpool está atuando mais como um meio-campista na seleção.
"Hoje nós jogamos com uma composição com quatro homens no meio de campo, e o quarto é o Firmino. É um desenho diferente do que tínhamos. Isso exige tempo até coordenar, acompanhar raciocínio de cada um, rapidez", disse o comandante.
Assim, o Brasil deve ir a campo para enfrentar a Colômbia nesta sexta-feira com a seguinte formação: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur, Philippe Coutinho e Firmino; Richarlison e Neymar.
Em meio a este novo desenho tático, Neymar deve atuar mais pelo lado esquerdo do campo e se revezar um pouco de posição com Coutinho, novo reforço do Bayern de Munique, que nos últimos treinos chegou a ser testado na função do jogador do PSG.
Após encarar os colombianos em Miami, o time nacional seguirá para Los Angeles, onde fará um amistoso contra o Peru, no LA Memorial Coliseum, em um confronto marcado para começar à meia-noite (de Brasília) do próximo dia 10, no início da madrugada de terça para quarta-feira.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia