Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 19 de Junho de 2019 às 18:35

Inglaterra bate Japão e ambas as seleções estão classificadas

Inglesas celebram triunfo diante das japonesas

Inglesas celebram triunfo diante das japonesas


VALERY HACHE/AFP/JC
Agência Brasil
Inglaterra e Japão garantiram vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O empate classificava as duas equipes sem sustos, mas a Inglaterra quis vencer.
Inglaterra e Japão garantiram vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O empate classificava as duas equipes sem sustos, mas a Inglaterra quis vencer.
Jogo entre duas equipes já classificadas para a próxima fase, inglesas e japonesas poderiam ter feito uma partida morna. Mas, não foi assim.
Logo aos 15 minutos, a inglesa Ellen White recebe lançamento, invadiu a área e tocou na saída da goleira. A bola entrou devagar e a zagueira Ichise não conseguiu tirar: 1 a 0.
Nos demais 30 minutos, as inglesas continuaram melhores, buscaram outro gol, enquanto as japonesas – atuais vice-campeões mundiais – mostraram muito pouco para empatar.
No 2º tempo, a Inglaterra praticamente desistiu de atacar, visivelmente se poupando. As japonesas, então, ganharam terreno e passaram a controlar a partida.
A defesa inglesa estava tão sólida que raras eram as bolas que chegavam à goleira Bardsley.
Sem ameaçar, o Japão passou a ser ameaçado. Aos 38 minutos, White recebeu lançamento na área, chegou antes da zagueira e tocou de carrinho na saída da goleira Yamashita: 2 a 0.
A Inglaterra terminou a primeira fase com três vitórias em três jogos, líder do Grupo D. O Japão, com quatro pontos, ficou em segundo lugar e enfrentará ou Canadá ou Holanda nas oitavas de final.
Inglaterra 2 x 0 Japão
Bardsley, Bronze, Houghton, Bright e Stokes; Scott, Walsh (Moore) e Stanway (Carney); Daly, White e Duggan (Parris). Técnico: Phil Neville.
Yamashita, Shimizu, Kumagai, Ichise e Sameshima; Kobayashi (Sugasawa), Nakajima, Sugita e Endo (Takarada); Yokoyama (Miura) e Iwabuchi. Técnico: Asako Takakura.
Árbitro: Cláudia Umpierrez (Fifa/URU).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO