Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 24 de abril de 2019.
Dia do Agente de Viagem. Dia Internacional do Jovem Trabalhador.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Hipismo

Edição impressa de 24/04/2019. Alterada em 23/04 às 22h29min

The Best Jump mantém tradição e nível competitivo em sua 51ª edição

Para Maria Helena, concurso é 'berço de grandes cavaleiros e amazonas'

Para Maria Helena, concurso é 'berço de grandes cavaleiros e amazonas'


/MARCELO G. RIBEIRO/JC
Deivison Ávila
Uma das mais tradicionais competições do hipismo brasileiro, o The Best Jump (CSN4*) chega a sua 51ª edição. Entre os dias 2 e 5 de maio, a Sociedade Hípica Porto-Alegrense (SHPA) recebe nomes importantes do cenário nacional, ainda com a possibilidade de contar com alguns cavaleiros da América do Sul. A organização aguarda 200 competidores que irão brigar por uma premiação de R$ 250 mil.
Neste ano, o The Best Jump, prestará uma homenagem à memória dos cavaleiros e fundadores do torneio, Oswaldo Lia Pires e Marco Antônio Fonseca.
Para o presidente de honra, Jorge Gerdau Johannpeter, é com muita dedicação e organização que a Hípica celebra mais um ano de competições. "Com base em outros concursos nacionais e alguns internacionais, há 51 anos, tivemos a ideia de propiciar para que os nossos melhores cavaleiros pudessem competir em um torneio em Porto Alegre. Isso fez com que pudéssemos subir de patamar tecnológico e cultural do hipismo no Rio Grande do Sul", resumiu.
Entre os competidores que estarão em Porto Alegre na primeira semana de maio estão o bicampeão José Roberto Reynoso Fernandez (1979 e 1980) e a gaúcha Karina Johannpeter, vencedora do Grande Prêmio do CSI-W SHP Open, da Sociedade Hípica Paulista, que vai tentar vencer o Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre.
A presidente da SHPA, Maria Helena Eichler, afirma ser uma honra para a entidade abrir as portas para o concurso, caracterizado pela excelência. "Nós somos referência e berço de grandes cavaleiros e grandes amazonas que iniciam trajetórias de muito sucesso, representando o Brasil em grandes concursos internacionais", lembrou.
O evento espera receber cerca de 20 mil pessoas, que terão entrada franca e diversas opções de lazer e gastronomia. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no www.bestjump.com.br.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia