Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 17 de Abril de 2019 às 23:50

Grenal 420: Grêmio é bicampeão gaúcho após vencer disputa por pênaltis

Goleiro Paulo Victor defendeu três penalidades máximas

Goleiro Paulo Victor defendeu três penalidades máximas


MAX PEIXOTO/DIAESPORTIVO/FOLHAPRESS/JC
O Grêmio venceu a disputa por pênaltis na final do Gauchão por 3 a 2 e se consagrou bicampeão gaúcho. O Grenal 420 na Arena terminou 0 a 0. No segundo tempo, o goleiro do Internacional, Marcelo Lomba, defendeu uma penalidade máxima cobrada pelo atacante gremista André.
O Grêmio venceu a disputa por pênaltis na final do Gauchão por 3 a 2 e se consagrou bicampeão gaúcho. O Grenal 420 na Arena terminou 0 a 0. No segundo tempo, o goleiro do Internacional, Marcelo Lomba, defendeu uma penalidade máxima cobrada pelo atacante gremista André.
O jogo muito disputado foi marcado pela intensidade e divididas fortes. Clássico que se preze tem que ter mistério. E o Grenal 420 teve dos dois lados. Por mais que o Grêmio tenha repetido a mesma escalação da primeira partida, a novidade estava no banco de reservas. Luan, após dez dias afastado para recondicionamento, virou opção.
VÍDEOS JC: Veja a cobrança de pênalti que deu o título 
Já o Colorado escondeu até o último instante a presença de Rodrigo Dourado. E quando saiu a equipe, o capitão estava confirmado. Além dele, William Pottker entrou para reforçar a marcação do forte lado esquerdo gremista. Com isso, D’Alessandro começou na suplência. E como é bem previsível em todo encontro entre Vermelhos e Azuis, logo aos cinco segundos já teve falta. E aos três minutos, Kannemann chegou mais forte em Guerrero e acabou recebendo cartão amarelo, seguido de algum bate-boca e troca de empurrões.
Com a bola rolando, os dois times buscaram ocupar espaços, mas as linhas de marcação não permitiam que os setores criativos esboçassem algo. Aos 15 minutos, a primeira chance clara. Na verdade, a bola parou nas redes. Everton arriscou de fora da área, Lomba espalmou para o meio e André tocou para o fundo do gol. Só que o assistente marcou impedimento. Após consultar o árbitro de vídeo, Jean Pierre Lima confirmou a marcação.
Aos 21, os zagueiros gremistas levaram perigo ao gol colorado. Após cobrança de escanteio, Geromel arrumou a bola e Kannemann, girou e bateu. Lomba segurou firme dessa vez. E o Colorado só foi assustar o torcedor gremista aos 36 minutos. Nico cobrou falta pelo lado esquerdo no segundo pau, onde estava Guerrero.
O peruano subiu mais alto que a defesa e cabeceou cruzado, forçando Paulo Victor a fazer boa defesa. No minuto seguinte, Nico deu ótimo passe para Iago. O lateral cruzou só que Guerrero não conseguiu acertar a cabeçada em cheio e a bola saiu à esquerda. E nos acréscimos, Leonardo Gomes arriscou de fora da área, a bola quicou, e Lomba espalmou. Ao todo, o Grenal teve 18 faltas em apenas 45 minutos. O público foi de 51.003 pessoas.
Mais informações do resultado final em instantes.
Grêmio 0 (3) x (2) 0  Internacional
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Michel), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Luan); Alisson (Diego Tardellli), Everton e André. Técnico: Renato Portaluppi.
Marcelo Lomba; Zeca (Camilo), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago (Rafael Sóbis); Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Nico López, William Pottker (Guilherme Parede) e Paolo Guerrero. Técnica: Odair Hellmann.
Árbitro: Jean Pierre Lima.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO