Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 11 de abril de 2019.
Dia do Infectologista.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Gaúcho

Edição impressa de 11/04/2019. Alterada em 11/04 às 03h00min

Com início promissor, Guerrero está em 'ótimas condições' para o Grenal

Em apenas duas partidas pelo Inter, peruano já marcou três gols

Em apenas duas partidas pelo Inter, peruano já marcou três gols


RICARDO DUARTE/INTER/JC
Agora que a vaga nas oitavas de final da Libertadores da América já está garantida, o Inter já pode focar exclusivamente na decisão do Campeonato Gaúcho, contra o arquirrival Grêmio. O primeiro clássico será realizado neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio.
Por mais que a ordem no Colorado seja se concentrar na final do estadual, não há como ignorar a empolgação da torcida, que aumentou consideravelmente desde a estreia de Paolo Guerrero. E não é para menos.
Apesar da amostragem curta, o atacante peruano já disse a que veio, marcando três gols em duas partidas - um contra o Caxias, na semifinal do Gauchão, e dois na vitória por 3 a 2 sobre o Palestino, pela Libertadores, na última terça-feira. O jogador, que já é titular absoluto do time comandado por Odair Hellmann, promete manter o empenho no Grenal.
"Estou me sentindo muito bem fisicamente", garantiu Guerrero, que cumpriu uma longa suspensão por doping antes de poder estrear pelo Inter. "Estou em ótimas condições para jogar domingo e vou estar à disposição do professor Odair."
O peruano acredita que o período em que ficou afastado dos gramados só vai ser realmente esquecido com vitórias e títulos. "Eu fiquei fora depois da Copa do Mundo (de 2018) durante uns sete ou oito meses. A única coisa que passava pela minha cabeça era voltar a jogar logo. Hoje, quero focar nos jogos e em conseguir títulos. Quero dar títulos ao Inter para que meus pais voltem a ficar felizes", completou.
Para o clássico de domingo, o único problema do Inter está no meio-campo. O capitão Rodrigo Dourado, que deixou a partida contra os chilenos ainda no primeiro tempo, após sofrer uma pancada no joelho esquerdo, será reavaliado hoje, após passar por exames. Caso não tenha condições de atuar, Rithely, seu substituto na partida de terça-feira, deve ficar com a vaga.
Os titulares, que ontem folgaram após o duelo pela Libertadores, voltam ao treinos hoje. Na atividade, Hellmann deve encaminhar a escalação colorada para o primeiro dos dois jogos decisivos do estadual.
Ontem, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sorteou os árbitros para as finais do Gauchão. Quem apitará o Grenal de domingo será Leandro Vuaden. O segundo clássico, que será disputado no dia 17 de abril, às 21h30min, na Arena, terá arbitragem de Jean Pierre Lima.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia