Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de março de 2019.
Dia contra a Discriminação Racial.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Copa América

Alterada em 21/03 às 16h26min

Copa América terá 3 árbitros e 3 assistentes do Brasil

Wilton Pereira Sampaio será um dos árbitros da casa

Wilton Pereira Sampaio será um dos árbitros da casa


LUIS ROBAYO/AFP/JC
Estadão Conteúdo
A Conmebol anunciou nesta quinta-feira a lista dos 46 árbitros e assistentes que vão atuar na Copa América, que será disputada neste ano no Brasil, entre 14 de junho a 7 de julho. E a competição contará com três juízes e três auxiliares do País.
Os árbitros da casa serão Wilton Pereira Sampaio, Raphael Claus e Anderson Daronco, todos membros dos quadros da Fifa. Claus, representante da Federação Paulista de Futebol, foi eleito o melhor juiz do Brasileirão do ano passado. O assistente Kleber Lúcio Gil também foi premiado na ocasião e, nesta quinta, foi incluído na lista da Copa América.
Os outros dois auxiliares brasileiros na competição será Rodrigo Correa e Marcelo Van Gasse, acostumado a atuar em grandes eventos, caso da Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, e o Mundial de Clubes da Fifa de 2017.
Wilton Sampaio, que atuará como juiz, também tem experiência internacional. Na Copa da Rússia, trabalhou nas equipes da arbitragem de vídeo (VAR), fora do campo.
Somente o Brasil, a Argentina e a Colômbia vão fornecer três árbitros e três assistentes para esta Copa América. Um dos destaques desta lista é o argentino Néstor Pitana, responsável por comandar a final da Copa da Rússia, entre a França e a Croácia.
A competição sul-americana entre países será disputada em cinco cidades do Brasil, no meio do ano: Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia