Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 20 de Março de 2019 às 23:30

Grêmio vence mais uma e pega o Juventude nas quartas de final

Juliano Tatsch
O Grêmio encerrou a fase classificatória do Gauchão com mais uma vitória fechando uma campanha quase perfeita: 29 pontos em 33 disputados. A vitória por 2 a 0 sobre o Pelotas, no estádio Boca do Lobo, consolidou o tricolor na ponta da tabela. O time, agora, encara o Juventude nas quartas de final.
O Grêmio encerrou a fase classificatória do Gauchão com mais uma vitória fechando uma campanha quase perfeita: 29 pontos em 33 disputados. A vitória por 2 a 0 sobre o Pelotas, no estádio Boca do Lobo, consolidou o tricolor na ponta da tabela. O time, agora, encara o Juventude nas quartas de final.
Mesmo estando garantido em primeiro lugar na classificação da primeira fase, o Grêmio levou a campo um time com atrações a serem acompanhadas de perto pela torcida. Na lateral direita, a estreia de Galhardo; na zaga, a improvisação de Michel; no meio campo, os guris que pedem passagem no time titular de Renato Portaluppi, Matheus Henrique e Jean Pyerre; e, na frente, Felipe Vizeu.
O destaque tricolor na primeira etapa, porém, foi outro. Thaciano começou jogando como segundo volante e mostrou que pode ser uma opção interessante para a posição, dando ao setor uma mobilidade que o contratado Rômulo não apresentou até agora.
Os visitantes tiveram o domínio das ações no primeiro tempo. Com um Galhardo bastante participativo na direita tendo a parceria de Montoya e Pepê e Juninho Capixaba fazendo algo semelhante pela esquerda, o Grêmio buscou mais o ataque e rondou seguidamente a área pelotense.
Ainda assim, foi do Lobão a melhor chance de abrir o placar. A defesa gremista se atrapalhou e a bola sobrou para Léo Bahia. O jogador limpou o goleiro Brenno e, finalizou. A bola só não entrou porque Marcelo Oliveira se jogou na frente do gol.
A boa atuação de Thaciano ganhou o brilho da bola na rede aos 8 minutos da etapa final. O jogador gremista deu o bote e roubou a bola na intermediária de ataque, avançou, passou por um marcador e, dentro da área, deslocou o goleiro Airton para marcar.
Atrás no marcador, o técnico Gavilán mexeu no time e o Lobão tentou ir mais à frente em busca da virada para conseguir a classificação ás quartas de final. Os donos da casa, no entanto, não obtiveram sucesso nas investidas. O Grêmio, por sua vez, administrou o segundo tempo sem correr muitos riscos e, ainda marcou mais, um no apagar das luzes, aos 46 minutos, em contra-ataque puxado por Jean Pyerre, que tocou para Thonny Anderson ir às redes. Com o 2 a 0, o Grêmio conquistou a nona em 11 jogos no Gauchão.
Pelotas 0 x 2 Grêmio
Airton; John Lennon, Dão, Cleiton e Rômulo; Makelele, Reinaldo Silva (Léo Costa), Germano (Giovane) e Jarro; Léo Bahia e Cláudio Correa (Rubinho). Técnico: Diego Gavilán.
Brenno; Galhardo (Romulo), Michel, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Matheus Henrique, Thaciano, Jean Pyerre, Montoya (Alisson) e Pepê. Felipe Vizeu (Thonny Anderson). Técnico: Victor Hugo Signorelli.
Árbitro: Roger Goulart.
JC
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO