Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Campeonato Gaúcho

- Publicada em 14 de Março de 2019 às 01:00

Clássico 418 coloca dupla frente a frente em momentos distintos

Técnicos mantêm dúvidas e escondem escalação para o duelo de domingo, na Arena

Técnicos mantêm dúvidas e escondem escalação para o duelo de domingo, na Arena


MONTAGEM/THIAGO MACHADO/ARTE/JC
Grêmio e Inter realizaram atividades na tarde desta quinta-feira de olho no clássico Grenal de domingo, às 19h, na Arena. Em ambos os centros de treinamento, porém, não houve indício de time titular.
Grêmio e Inter realizaram atividades na tarde desta quinta-feira de olho no clássico Grenal de domingo, às 19h, na Arena. Em ambos os centros de treinamento, porém, não houve indício de time titular.
Tanto Renato Portaluppi quanto Odair Hellmann fazem mistério para o jogo, válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. A partida ainda marcará o reencontro dos capitães Maicon, pelo Grêmio, e Rodrigo Dourado, do Inter. Eles se envolveram em discussões dentro e fora de campo nos últimos clássicos.
Mesmo que não tenha nenhum valor para o regional, o Grenal 418 é curioso pelo momento vivido pelas duas equipes na Libertadores da América. O Grêmio vem de um início preocupante no torneio continental - em seis pontos disputados, apenas um foi conquistado, o que deixa o time na lanterna do Grupo H. Já o Inter teve um desempenho pífio nas primeiras rodadas do Gauchão, mas chega à partida deste domingo com a moral elevada. Após duas rodadas pela Libertadores, o Colorado é o líder isolado do Grupo A, com seis pontos.
Além disso, Hellmann parece ter encontrado a formação ideal do time, mantendo o tripé de meio-campo que trouxe bons resultados na temporada passada. Patrick é dúvida, e, caso não atue, o jovem Nonato deve seguir na equipe. A notícia ruim para o treinador e para o torcedor foi o aumento na punição de Nico López, ainda em função da confusão na partida com o Juventude, pela 6ª rodada, no dia 10 de fevereiro. Em novo julgamento, o uruguaio foi penalizado em mais duas partidas e está fora do Grenal e da partida com o Novo Hamburgo.
Do lado gremista, Michel e Marinho preocupam, pois deixaram o confronto contra o Libertad sentindo dores. Se não tiverem condições, podem ser substituídos por Matheus Henrique ou Rômulo (Michel), e Montoya (Marinho). No ataque, Diego Tardelli tende a fazer sua estreia entre os titulares. Ele jogou por alguns minutos na derrota por 1 a 0 para o Libertad. A dúvida é em relação a quem Portaluppi irá sacar para a entrada de Tardelli. Questionado pelas atuações abaixo do esperado, parte da torcida pede a saída de Luan. No entanto, outros acreditam que o camisa 7 ainda pode fazer a diferença. A tendência é de que Felipe Vizeu deixe a equipe para que Tardelli entre.

Portaluppi deve mudar a equipe com a entrada de Tardelli

Nesta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, houve um treino leve para os titulares do Grêmio. Divididos em grupos, os principais jogadores do elenco dosaram atividades em campo reduzido. Ao redor do gramado, Michel e Marinho apenas correram. Ambos podem ou não enfrentar o Inter. Marinho saiu do jogo contra o Libertad, pela Libertadores, alegando dores. Michel se recuperou de um longo período afastado. Se não tiverem condições, podem ser substituídos por Matheus Henrique ou Rômulo (Michel), e Montoya (Marinho).
No ataque, Diego Tardelli tende a fazer sua estreia entre os titulares. Ele jogou por alguns minutos na derrota por 1 a 0 para o Libertad. A pergunta é quem o técnico Renato Portaluppi irá sacar para a entrada de Tardelli. Questionado pelas atuações abaixo do esperado, parte da torcida pede a saída de Luan. No entanto, outros acreditam que o camisa 7 ainda pode fazer a diferença. Mas a tendência é de que Felipe Vizeu deixe a equipe para que Tardelli entre.

Anderson Daronco apitará o Grenal, que contará com árbitro de vídeo

Em sorteio realizado nesta quinta-feira, na Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Anderson Daronco foi definido como árbitro do clássico Grenal de domingo, na Arena, vencendo Leandro Vuaden, que irá comandar o Bra-Pel, também no domingo, no estádio Bento Freitas.
O embate mais importante do Estado será o quinto na carreira do juiz de 38 anos, que já apitou outros três pelo Gauchão e um pelo Campeonato Brasileiro, com uma vitória para cada time e mais dois empates sem gols. O Grenal será o segundo com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês). O responsável pela análise das imagens será o paranaense Rafael Traci. Os auxiliares de Daronco em campo serão Rafael Alves e Lúcio Flor, enquanto Jean Pierre Lima será o quarto árbitro.