Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019.
Dia do Agente de Defesa Ambiental.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Inter

Edição impressa de 07/02/2019. Alterada em 06/02 às 22h12min

Guerrero faz primeiro treino com bola e marca gol em atividade

Peruano terá cuidados especiais em seu retorno aos gramados

Peruano terá cuidados especiais em seu retorno aos gramados


/RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
O atacante Paolo Guerrero já trabalhou com bola em seu segundo dia de atividades com os companheiros de Inter, no CT Parque Gigante. Em coletivo em campo reduzido, o peruano já fez o que mais gosta: gol. No entanto, o departamento de futebol terá uma programação especial para o retorno aos gramados, que poderá ser feito a partir do dia 5 de abril.
Entre atividades normais e jogos-treino, a meta colorada é deixar o atleta de 35 anos plenamente apto para jogar quando a suspensão por doping terminar, em dois meses. Durante o período longe do Brasil, Guerrero se dividiu entre a tentativa de reverter a pena, momentos em família e treinos. De forma particular, se manteve em atividade constante para não retornar em desvantagem em relação aos companheiros. Neste tempo, o Inter recebeu relatórios periódicos sobre o jogador.
O início de atividades é uma rotina de testes de campo e vestiário. Guerrero passará pelos mesmos procedimentos dos demais jogadores no início da pré-temporada. Os limiares de força e resistência estabelecidos irão indicar quais atividades físicas ele precisará fazer e quais trabalhos com o grupo e com bola já serão incluídos na rotina.
A ideia é integrar Guerrero ao elenco o quanto antes, para que aos poucos ele entenda a forma de atuar do time. No ano passado, o peruano realizou apenas alguns treinamentos até ver cair a liminar que o autorizou a jogar a Copa do Mundo e algumas partidas pelo Flamengo na sequência. O Inter ainda realizará, mais perto da estreia do atleta, uma bateria de jogos-treino para que ele retome ritmo de jogo.
Na atividade de ontem, o técnico Odair Hellmann não deu indícios de time, o que deve ocorrer no trabalho de hoje. No domingo, o Colorado enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia