Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 17 de Janeiro de 2019 às 01:00

Cem anos de muita peleia e rivalidade

 Odair Hellmann, técnico do Inter

Odair Hellmann, técnico do Inter


RICARDO DUARTE/INTER/JC
Deivison Ávila
Em 2019, o Campeonato Gaúcho chega a sua 100ª edição. E para abrir o certame, entra em campo o primeiro campeão regional: o Brasil de Pelotas. Neste sábado, às 19h, no estádio Bento Freitas, o Xavante recebe o Caxias.
Em 2019, o Campeonato Gaúcho chega a sua 100ª edição. E para abrir o certame, entra em campo o primeiro campeão regional: o Brasil de Pelotas. Neste sábado, às 19h, no estádio Bento Freitas, o Xavante recebe o Caxias.
Mesmo com poucas contratações de peso, o Gauchão promete grandes embates neste ano. Entre os 12 participantes, ao menos seis são grandes oponentes. Além da dupla Grenal, que protagoniza a maior rivalidade do Estado, se enfrentarão Brasil e Pelotas, Caxias e Juventude, e Aimoré e Novo Hamburgo.
Pensando no restante da temporada, Grêmio e Inter iniciam o torneio com times alternativos, aproveitando para dar ritmo de jogo aos recém-contratados, além de mais tempo para a pré-temporada. Ambos ainda têm a disputa da Copa Libertadores da América, a partir de março. Sendo assim, a tendência é de que seja utilizado um grande número de atletas ao longo da competição.
Atual campeão, em busca da 38ª conquista, o Tricolor estreia fora de casa, diante do último campeão vindo do Interior, o Novo Hamburgo, domingo, às 17h. Para essa partida, o técnico Renato Portaluppi deve contar apenas com um titular: o goleiro Paulo Victor, que ganhou a vaga deixada por Marcelo Grohe, e precisa de ritmo de jogo. Nas demais posições, jogadores do time de transição e contratados recentemente farão suas estreias.
Já o Colorado vai em busca da retomada da hegemonia, já que não conquista o regional desde 2016, quando alcançou o hexacampeonato. Ao todo, o Inter já venceu 45 vezes o torneio estadual. O técnico Odair Hellmann já antecipou que aproveitará as primeiras rodadas para girar o grupo de atletas. O primeiro desafio será o São Luiz, em Ijuí, domingo, às 19h.
Nesta edição, não houve sorteio das rodadas, mas a formatação de uma tabela dirigida. Os 12 clubes se enfrentam entre si, em turno único, com os oito melhores colocados avançando às quartas de final. Na sequência, começam os confrontos de mata-mata, com jogos de ida e volta até a grande final, no dia 21 de abril.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO